Estreia: Quarta para Quinta às 00:05, na RTP2

Documentário esmagador de Dheeraj Akolkar que revela as lutas diárias de cinco crianças, vítimas inocentes da Segunda Guerra Mundial.

 

A história chocante das crianças nascidas da guerra, filhas de soldados de ocupação alemães e mulheres norueguesas, vítimas inocentes rejeitadas pela comunidade e pelo governo. A guerra é um inferno, mas para as crianças, filhas de ocupantes e ocupados, o inferno começa quando chega a paz e dura toda a vida.

O documentário de Dheeraj Akolkar revela as lutas diárias de cinco crianças vítimas inocentes nascidas da Segunda Guerra Mundial. Histórias de discriminação e abuso decorrentes das escolhas das mães e das ações dos pais, soldados nazis encorajados a ter filhos com mulheres norueguesas para fortalecer a raça ariana. Após o fim da Guerra, muitas dessas crianças inocentes ficaram sem proteção e foram tratadas como um alvo fácil.

70 anos depois, cinco crianças norueguesas quebram o silêncio e partilham as suas histórias impressionantes. Refletem sobre o abuso que sofreram por serem portadores de “genes nazis” e a discriminação sistemática que enfrentaram, rejeitadas pela comunidade e pelo governo. Testemunhas vivas de crimes atrozes cometidos em tempos de paz, falam do seu profundo desejo de justiça, de fazer a diferença e proteger as futuras crianças nascidas da guerra.

 

Ficha Técnica

Título Original

De uønskede

Autoria e Realização

Dheeraj Akolkar

Intérpretes

Gerd Fleischer, Jorunn Skoglund, Tove-Laila Strand, Gerd-Synnove Moen, Bjorn Lengfelder e Randi Hagen Spydevold

Fotografia

Haakon Wettre

Música

Stefan Nilsson

Produção

Christian Falch e Torstein Parelius | Up North

Ano

2019

Duração

52'

Relacionados