O Zig Zag é televisão, rádio e internet

Longe vão os tempos em que ligar a televisão na RTP2 era a única forma de aceder aos conteúdos do Zig Zag. Em setembro de 2016, a marca infantil da RTP deu o salto para a rádio e renovou toda a sua presença online.

Os desenhos animados continuam a preencher a programação da RTP2 entre as 07h e as 10h e as 17h e as 21h, durante a semana, e entre as 08h e as 13h, ao fim de semana, mas a eles juntaram-se dezenas de conteúdos áudio que podem ser ouvidos na Rádio Zig Zag — uma rádio online feita a pensar nos mais pequenos (e que dá voz aos mais pequenos), que está disponível 24h por dia, 7 dias por semana.

Para além do site e da área do play (onde podemos rever os conteúdos) terem sido renovados, foi criada uma aplicação móvel, disponível para Android e iOS, onde as crianças podem ouvir a emissão rádio e ver a emissão de televisão em direto e rever e voltar a ouvir os episódios dos seus programas preferidos, on demand. Nesta app, têm ainda a possibilidade de descarregar os conteúdos áudio para poderem ouvir mais tarde, mesmo quando não estiverem ligados à internet.

Com a APP Zig Zag Play no tablet ou no smartphone, os miúdos podem levar o Zig Zag para todo o lado e deixar os graúdos descansados, porque é uma aplicação onde se pode navegar de forma totalmente segura.

A presença do Zig Zag não se esgota nas suas próprias plataformas. Pelo contrário, estende-se através das redes sociais: Facebook e Youtube, que passaram a ser dinamizados diariamente, e está presente no Instagram, também.

Com o Zig Zag na televisão, na rádio e na internet, há muito por onde ziguezaguear.