Localizada na costa sudoeste da Ilha da Madeira, a Ribeira Brava é uma das localidades mais antigas da Madeira. A origem do nome deve-se à sua ribeira (a Ribeira Brava), que em épocas de chuvas apresenta um caudal muito forte. Com a força da ribeira, esta equipa está pronta para mostrar a história e tradição que, tão bem, caracterizam a sua gastronomia.

Cláudia Abreu, o elemento mais novo desta equipa é talvez a que melhor conhece a doçaria local. Está neste duelo para concretizar um sonho – participar num programa de televisão a fazer o que mais gosta – e, na esperança de realizar outro – sair da Ilha da Madeira e andar de avião.

Leontina Talor, mais conhecida por Leo, é a mãe coragem desta equipa. Já viveu na Venezuela, EUA, Israel mas, a Ilha da Madeira sempre esteve no seu coração. Assim que a vida o permitiu voltou para a terra onde nasceu. Não teve uma infância fácil e, por este motivo, apesar de já ter dois filhos, decidiu adotar 4 crianças – que quer ajudar quem está a passar por aquilo que ela já passou.

Fábia Gomes tem 35 anos e atualmente é professora de Educação Tecnológica, embora a sua área de formação seja Engenharia Civil. Doce, corajosa e lutadora, esta ribeira bravense de coração, quer levar a sua equipa o mais longe possível.

António Martins, de 70 anos considera a sua especialidade, na cozinha, o polvo guisado mas, conhece a gastronomia da Ribeira Brava como ninguém e, para ele, é um enorme orgulho ter a oportunidade de poder representar a terra onde nasceu e onde sempre viveu.