Arcos de Valdevez é uma lindíssima vila do Alto Minho, rodeada de natureza Arcos de Valdevez é uma lindíssima vila do Alto Minho, rodeada de natureza verdejante e banhada pelo bonito Rio Vez, está inserida no Parque Nacional da Peneda-Gerês. A equipa de Arcos traz ao Cook Off muita tradição gastronómica e musica para animar.

Anabela Brito faz parte da Associação Recreativa e Cultural Amadora Prozelense, está ligada ao Grupo de Rancho do Agrupamento de escolas de Ponte da Barca e ainda arranja tempo para cantar no Coro da sua freguesia. É ela que ajuda na cozinha sempre que a associação faz festas e comemorações.

Rosa Silva, desde pequena que cozinha para os 8 irmãos. É uma doceira de mão cheia e é sempre convidada para participar em feiras gastronómicas e demonstrações de
gastronomia. Comunicadora, expressiva e muito emotiva, tem garra e espírito competitivo!

Leonor Nogueira é uma típica minhota que muito se orgulha das suas origens. Nasceu em Arcos, terra de onde nunca saiu. O seu lema na vida é “Lavoura, cozinha e dança”. Conhecida como a Leonor dos petiscos, nem o padre da freguesia resiste aos seus cozinhados.

João Fernandes é o mais novo e o único homem nesta equipa. Tem 17 anos e é estudante de informática mas adora cozinhar. Gosta de fazer petiscos e quando vai acampar com os amigos é ele o responsável pelos tachos. Diz que os doces são o seu forte mas também faz salgados.