Temas

Não, agora a sério: o fim do Mundo é hoje

Uma associação cristã fez as contas: Deus está pronto para destruir o Mundo pelo fogo.

O site cristão eBible Fellowship, uma organização online com sede nos Estados Unidos da América, reviu as suas previsões e garante que o fim do mundo está agendado para hoje e que o Planeta será completamente destruído.

Chris McCann disse ao jornal inglês The Guardian que “de acordo com o que a Bíblia mostra, parece que o dia 7 de outubro é o dia de que Deus falou: o dia em que o mundo vai falecer. Vai desaparecer para sempre”.

O eclipse lunar e a super lua de sangue a que assistimos a 27 de setembro terá sido, de acordo com algumas organizações do género, o início do apocalipse e que essa lua terá feito disparar uma série de eventos que podem acabar com o mundo em pelo menos sete anos. Mas de acordo com a previsão da eBible Fellowship, isso era ser demasiado optimista…

lua-de-sangue1

“Deus destruiu a primeira Terra com água, através de uma inundação, no tempo de Noé. E Ele disse que não o faria novamente, não com água. Mas Ele diz que a destruirá pelo fogo”, conta Chris McCann.

As previsões de que o Mundo acabará no Outono começaram pela mão de Harold Camping, um locutor de rádio cristão que fez saber que o mundo tinha o fim marcado para 21 de maio de 2011. Quando isso não se verificou, Harold alterou as suas previsões para outubro de 2011. Quando, mais uma vez, o Mundo continuou inteiro, o locutor da Family Radio retirou-se da vida pública, e acabou por morrer em 2013 (antes do mundo acabar…).

Chris McCann recupera então as previsões de Camping e assegura que 21 de maio de 2011 foi “o dia do Julgamento” – o dia em que Deus deu por terminada a tarefa de selecionar que almas cristãs sobreviverão ao “massacre de Quarta-feira”. Segundo o fundador da eBible Fellowship, Deus  está agora num processo de seleção dos não-cristãos que merecem também ser salvos; uma tarefa que esta organização acredita que demoraria 1600 dias… O que nos faz chegar ao dia 7 de outubro 2015.

“Há uma grande hipótese de que isto aconteça… O que significa que há uma improvável possibilidade de que não ocorra”, garantiu o fundador da EBible Fellowship.

Buzz do momento