Temas

Exibição de “The Interview” cancelada nos EUA depois de ciber-ataque com ameaças de terrorismo

“The Interview” é o novo filme produzido pela Sony, protagonizado por James Franco e Seth Rogers, cujo guião satírico gira em torno da figura ditatorial de Kim Jong-Un, o líder da Coreia do Norte.

Depois de uma ameaça feita por hackers que pôs em causa a estreia da película, a Sony diz agora que “não tem planos para a exibição do filme”.
Os hackers afirmaram que fariam explodir as salas de teatro que estreassem o filme, assim como levariam a cabo ataques contra os cinéfilos que pretendessem assistir à comédia. De acordo com algumas fontes, a ameaça terá partido de uma célula da Coreia do Norte.

“O mundo ficará cheio de medo,” afiançou o grupo numa mensagem, na terça-feira. “Lembrem-se do 11 de setembro 2001. Recomendamos que se mantenham distantes dos locais [de exibição] no momento de estreia. (Se a vossa casa ficar perto, é melhor saírem)”. A estreia estaria marcada para o dia de Natal.

A Sony Pictures Entertainment não quis arriscar e adiou, numa primeira fase, a estreia do filme em Nova Iorque, declarando que “se mantinha do lado dos produtores e realizadores do filme, que têm o direito de se expressar livremente” e que estaria extremamente desapontada pela situação.

Na quarta-feira, os estúdios removeram qualquer menção ao filme do seu site oficial, para além de terem afirmado que não terão planos nem de exibição nem de comercialização do mesmo.

Os novos acontecimentos podem impelir a Sony a vender os direitos do filme a um novo distribuidor, embora o receio de que os ataques se concretizem seja maior do que a ansiedade de promoção de “The Interview”.

o-THE-INTERVIEW-TRAILER-facebook

Buzz do momento