Temas

Já é possível comprar cães pela internet e recebê-los por drone

Ou pelo menos era essa a ideia…Samedaypups é o site que está a “enganar” milhares. A finalidade é simples: servir como incentivo à proteção dos animais, que são comprados na internet ou em lojas de retalho usando uma pequena partida. Para atrair os visitantes para o site, a empresa optou por fazer um vídeo em que […]

Samedaypups é o site que está a “enganar” milhares. A finalidade é simples: servir como incentivo à proteção dos animais, que são comprados na internet ou em lojas de retalho usando uma pequena partida.

Para atrair os visitantes para o site, a empresa optou por fazer um vídeo em que os cães são adquiridos através de um tablet, sendo depois colocados num drone, onde seguem viagem para a morada do cliente, chegando no próprio dia da compra.

Para fazer a compra no site basta selecionar a raça que pretendemos. No entanto, quando tentamos realizar a compra, é nos exibido um aviso, que nos alerta para as péssimas condições em que estes animais vivem, antes de serem adquiridos.

O site acaba por ser uma farsa, em que os visitantes recebem uma agradável lição. A finalidade real desta campanha é adotar um animal, em vez de recorrer a outro tipo de soluções.

“Os cães não são um produto. O Puppy Drone não existe. Mas a compra de cães é real. 99% dos cães, são vendidos online, que provêm de fábricas caninas (…) Não alimente estas fábricas. É essa a primeira ação que podemos tomar para parar com esta indústria”, faz parte do aviso que se pode ler na página.

Apesar das mais variadas campanhas já realizadas, não é assim tão fácil acabar com o setor de venda canina, é necessário que as pessoas deixem efetivamente de adquirir e procurar por este tipo de “produtos”.

Buzz do momento