Destaques

Whales vencem Festival Termómetro XXI

Os Whales renasceram há pouco mais de meio ano e sagraram-se agora vencedores da 21.ª edição do Festival Termómetro. Os resultados foram revelados na madrugada deste sábado, no Maxime Sur Mer, em Lisboa.

Resultantes das cinzas dos Backwater and the Screaming Fantasy (com Débora Umbelino, que acabou por sair para se dedicar ao seu projecto a solo, Surma), os Whales foram obrigados a recomeçar do zero e a compor tudo de novo. A formação — João Caetano (teclas e voz), Miguel Nunes (baixo e voz), Roberto Oliveira (guitarra) e Vasco Silva (bateria e voz) — passou a contar com voz masculina e seguiu obrigatoriamente para outras paragens sonoras.

Em segundo lugar, ficaram os Zorra (com menos um primeiro lugar do que os vencedores) e, em terceiro, os Paraguaii. Do júri, fizeram parte António Nunes, Fernando Alvim, Nuno Calado, Nuno Dias, Nuno Vieira, Pedro Paulos, Samuel Úria, Sérgio Felizardo, Tiago Ribeiro e Vítor Belanciano.

A banda vencedora assegurou a sua presença nos festivais NOS Alive e Bons Sons, 20 horas de estúdio de gravação e um videoclipe produzido pelo Centro de Inovação da RTP.

 

A Antena 3 transmitiu em directo toda a final, que agora disponibilizamos aqui para a posteridade:

src="http://cdn-ondemand.rtp.pt/nas2.share/mcm/mp3/80d/80dcf14d82d94a55cc77c47d44715f6e1.mp3" /]

 

A 22.ª edição do Festival Termómetro está marcada para Dezembro de 2016, e as inscrições encontram-se abertas. Mais informações no Facebook.