Destaques

Música com Pés e Cabeça de Rui Vargas na estrada

Atualização: em consequência das novas medidas de prevenção contra a COVID-19, as datas de Leiria (3 de dezembro) e Covilhã (7 de dezembro) foram canceladas.


Rui Vargas, um dos mais incansáveis divulgadores da música eletrónica que se faz com máquinas e coração a pensar nos corpos que se agitam na pista de dança. Na Antena 3, há quase 15 anos que assina o programa Música Com Pés e Cabeça, um espaço que tem sido uma das principais plataformas de divulgação da mais avançada música eletrónica.

O DJ propõe-se agora a levar a todo o país uma série de eventos que se querem afirmar como espaço de convergência de artistas, editoras e agitadores. As primeiras paragens são no Porto (Indústria) no dia 27 de novembro, Leiria (Stereogun) a 3 de dezembro, e Covilhã (Companhia) no dia 7 de dezembro.

Com uma aprimorada arte nas cabines portuguesas ao longo das últimas três décadas, Rui Vargas pretende apresentar-se como DJ tendo ao seu lado convidados cuidadosamente escolhidos que o ajudarão a transpor para a pista a vibração que ele mesmo busca semanalmente no seu espaço na 3 e, claro, sempre que sobe a uma cabine e se predispõe a criar a banda sonora perfeita para uma noite de dança.

O futuro da música eletrónica portuguesa já se adivinha, afinal de contas, no presente com Pés e Cabeça que Rui Vargas há muito vem desenhando no seu espaço radiofónico na Antena 3. Para ouvir ao vivo, desta vez.

Mais datas a anunciar em breve, fiquem atentos!