Destaques

Festival InShadow

A 7.ª edição do Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias decorre de 26 de Novembro a 6 de Dezembro. Vários espaços da cidade de Lisboa recebem o eventos, desde o Teatro São Luiz, o Teatro do Bairro, galerias, escolas, entre outros.

O Festival é uma referência no território da criação contemporânea transdisciplinar, único no seu programa: dedica-se ao vídeo-dança, ao documentário, a filmes de animação, espectáculos, exposições, instalações e, apresenta ainda, um forte projecto educativo.

Já a 21 de Novembro, em pré-festival, inaugura a exposição de Carina Martins, no Espaço Santa Catarina. As restantes inaugurações de exposições e instalações acontecem a 26 de Novembro em várias galerias de Lisboa. O Festival arranca no Teatro do Bairro de 27 a 29 de Novembro com a competição internacional de documentários, performances e concertos.

Vanessa Augusto falou com Pedro Sena Nunes, da organização do InShadow, que acontece com o apoio da Antena 3.

src="http://cdn-ondemand.rtp.pt/nas2.share/mcm/mp3/642/6421381a6df84f8bcbd5fc74bcf596671.mp3" /]

 

Este ano, o Melhor Documentário será distinguido com o prémio Luna Andermatt, patrocinado pela Conserveira de Lisboa. De 2 a 6 de Dezembro o Festival InShadow no Teatro São Luiz com a competição internacional de vídeo-dança (Prémio Melhor Filme Schweppes Portugal), espectáculos na Sala Principal e Jardim de Inverno, instalações, workshops e com o projecto educativo – LittleShadow. Com um forte enquadramento europeu, obteve o reconhecimento prestigiante do EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe, 2015-2016. Já a Vo’Arte foi vencedora do Prémio Acesso Cultura na categoria Acessibilidade Intelectual 2015. Podes consultar a programação completa aqui.

InShadow, o corpo imagina-se na sombra.