Destaques

Avenida Q: vem aí a segunda vaga

A segunda vaga — de insanidade e amor — está aí! No ano em que tudo parou, eles decidiram voltar. Eles são o Luís, a Marta Monstro, a Paula Porca, o Félix, o Trekkie, o Tozé, a Maria, o Joca e o Saúl Ricardo. Os habitantes da Avenida Q.

O espetáculo que conquistou o público português em 2017 está de volta. Irreverente, emocionante e genial, foi considerado uma lufada de ar fresco na cena teatral nacional e a voz de uma geração que, ironicamente, nem sequer ia ao teatro. Avenida Q é uma Rua Sésamo em esteróides, juntando à estética marreta uma linguagem tão adulta, que só funciona porque a vida é uma longa marcha de tédio em direção à campa.

E porque as músicas são bestiais, claro.

A história acompanha os habitantes da Avenida Q na sua tentativa de encontrar um propósito na vida, enquanto falam sobre os temas existenciais que nos afetam a todos, num espetáculo inovador que mudou a Broadway e apaixonou os espetadores.

Marcando a reabertura de portas do Teatro Maria Matos, o musical volta a estar em cena em Lisboa de 15 de julho a 1 de novembro (quarta a sábado, 21h; domingo, 18h), respeitando todas as normas de segurança e higiene e com o apoio da Antena 3.