Agenda

Noite Europeia e Dia Internacional dos Museus

Em 2021, a Noite Europeia dos Museus decorre a 15 de maio e o Dia Internacional dos Museus a 18 de maio, sob o mote “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar“.

Como habitualmente, a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) convidou os espaços museológicos que integram a Rede Portuguesa de Museus a juntarem-se a às comemorações da Noite dos Museus e do Dia Internacional dos Museus, através da realização de iniciativas dirigidas aos mais variados tipos de público, na sua vasta maioria, totalmente gratuitas. Nestas iniciativas, incluem-se exposições, workshops, visitas guiadas, animação de rua, espetáculos de música/dança/teatro/circo, peddy papers, seminários/debates/palestras, entre muitas outras.

Nesta noite, os museus portugueses organizam atividades especiais para os visitantes usufruírem de uma experiência cultural diferente, em período noturno.

A programação, país fora, pode ser consultada neste link.

Na noite de 15 de maio, os Museus, Palácios e Monumentos tutelados pela DGPC que estiverem abertos ao público, deverão encerrar até às 22h30 (a hora de última entrada dos visitantes e a hora de encerramento podem variar de acordo com a programação de cada serviço).

Nos dias 15 e 18 de maio haverá gratuitidade em todos os Museus, Palácios e Monumentos tutelados pela DGPC.