Agenda

MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa

O MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa regressa à capital para a sua 14.ª edição, entre 7 e 14 de setembro, no Cinema São Jorge, com o apoio da Antena 3.

A grande festa do cinema de terror está de volta a Lisboa com um programa recheado de filmes, workshops, masterclasses e atividades para os mais novos.

Este ano, as sessões serão mais espaçadas, com lotação reduzida e uso obrigatório de máscara. O MOTELX arranca com a antestreia do filme espanhol Malasaña 32, de Albert Pintó, uma história paranormal sobre uma família que se muda da aldeia para um apartamento em Madrid.

Durante a semana de MOTELX, serão mais de 70 as sessões exibidas, incluindo as 12 curtas-metragens em competição pelo Prémio MOTELX – Melhor Curta de Terror Portuguesa / Méliès d’Argent.

Para o encerramento, a 14 de setembro, está agendada uma história de terror entre quatro paredes, com The Rental, filme que assinala a estreia na realização do ator norte-americano Dave Franco.

E para cumprir o desafio lançado pelo MOTELX durante a quarentena e ver até onde vai a originalidade dentro de quatro paredes, regressam as populares microCURTAS, curtas de terror de até 2 minutos filmadas com telemóvel ou tablet. A selecção deste ano conta com 31 vídeos e pode ser vista no canal de YouTube do MOTELX. O público é convidado a votar nas suas microCURTAS preferidas até 3 de Setembro e a vencedora será exibida na Sessão de Encerramento do Festival.

Os bilhetes para a 14.ª edição do MOTELX estão à venda na Ticketline e locais habituais.

A programação completa pode ser descarregada aqui.