Agenda

Jónatas Pires

Terra Prometida é o título do álbum de Jónatas Pires que chega às lojas e plataformas digitais no dia 4 de junho. Para celebrar a publicação do seu primeiro trabalho em nome próprio, o ex–Os Pontos Negros apresenta-o ao vivo em Lisboa (Teatro Maria Matos) e no Porto (Auditório CCOP), respetivamente nos dias 14 e 18 de junho, com o apoio da Antena 3.

Estes concertos prometem ser jornadas testemunhais do classicismo que Jónatas Pires preconiza: um compositor formado na audição dos mais brilhantes cantautores, com uma abordagem poética a um universo pessoal que a própria vida moldou, traduzida numa rica coleção de histórias assentes na verdade, tal e qual nos habituámos a classificar as (verdadeiras) canções.

Na estreia em Lisboa, a par da sua banda (Silas Ferreira, Joana Wagner Pinto, Bruno Mira, António Quintino e David Pires), Jónatas Pires conta com a presença de amigos de longa data — Selma Uamusse, Samuel Úria e o guitarrista Manuel Palha — que estendem ao palco do Maria Matos a participação nas sessões de gravação de Terra Prometida.