Agenda

ID No Limits

Depois dos sucessivos adiamentos, o ID No Limits apresenta-se em versão expandida: o dia 24 de fevereiro junta-se aos previamente anunciados 25 e 26 do mesmo mês para três noites de música no primeiro grande evento agendado para o arranque de 2022, no Centro de Congressos do Estoril, com o apoio da Antena 3.

Os argumentos são mais do que muitos para não perder o evento que alinha o que de mais refrescante há na música contemporânea portuguesa e internacional. Os vários palcos do ID preparam-se para receber artistas de vários quadrantes não só geográficos (África do Sul, Estados Unidos da América, Reino Unido, Argentina, Holanda), mas também de latitudes musicais que vão do hip hop ao afro, passando por amapiano ou puro electro.

Em destaque entre a leva mais recente de nomes confirmados para o festival, está Shygirl, que promete ser a grande estrela de amanhã, arrecadando já críticas arrebatadoras sobre o seu status artístico. Yuri NR5, Pedro Mafama, L-Ali e Rita Vian são certamente confirmações de futuro da música portuguesa. O jazz contemporâneo, ou neo-jazz, tem nomes de peso no cartaz, tanto nacional como internacional: do Reino Unido, chegam Moses Boyd e Cktrl; e, de Portugal, Mazarin, Whosputo e Yakuza. Na arte de DJing e produção, apresentam-se na cabine nomes como Fumaxa, DJ Dadda, DANYKAS DJ, Bandicut, Chunga Daddy e ainda um set de Mike El Nite.

Os gémeos sul-africanos Major League DJz trazem o seu amapiano em formato live para o festival, que conta também com o norte-americano Aaron Carmack (Mr. Carmack), a mais recente estrela portuguesa Nenny, o funk-soul do sul de Londres de Poppy Ajudha, a rapper britânica de descendência nigeriana Lex Amor, a escola Soulection de Jarreau Vandal, o irreverente David Bruno, a frescura de Stckman e ainda a descoberta de Evaya.

Todos estes argumentos ajudam a compor um dos alinhamentos mais fortes em termos de música eletrónica contemporânea dos últimos tempos, que vai ainda de Rejjie Snow a Branko, passando pelo R&B psicadélico londrino de Greentea Peng, a força de T-Rex, a visão de Tristany, a consistência de Regula, a DJ argentina da escola C. Tangana Flaca, o universo crioulo de Mynda Guevara, a estrela britânica da BBC 1xtra Jamz Supernova ou ainda Lon3r JohnyPedro da Linha, Sippinpurp, Xtinto, DJ Adamm e Soluna.

O ID No Limits é o evento que combina música urbana e eletrónica com o que de mais contemporâneo se produz um pouco por todo o mundo. Para a edição de 2022, música contemporânea e tendências que refletem o buzz digital constituem o ponto de partida para uma edição absolutamente inédita, com três dias de palcos cheios de talento refrescante para um público vibrante e exigente.