Agenda

Festival Verão Azul

O Verão Azul — Festival Internacional de Artes arranca no próximo dia 17 de outubro e decorre até 2 de novembro, passando por Loulé, Faro e Lagos e ainda Quarteira.

O Festival Internacional de Artes Verão Azul tem propostas nas várias expressões artísticas e garante estreias nacionais, internacionais e co-produções. Por estes dias passam pelo Algarve criadores de renome e haverá espectáculos, concertos, exposições e atividades paralelas que incluem, por exemplo, workshops abertos ao público com artistas portugueses.

Os detalhes para perceber com a Vanessa Augusto à conversa com a curadora do Verão Azul, Catarina Saraiva.

src="http://cdn-ondemand.rtp.pt/nas2.share/mcm/mp3/025/0258d8a586ff1bf1572d6ce5d27c42471.mp3" /]

 

O Festival Verão Azul aposta numa extensa programação de teatro, dança, música, performance, artes visuais e cinema. O festival — com direcção artística da dupla Ana Borralho e João Galante e curadoria de Catarina Saraiva — celebra o início da 9.ª edição com a abertura da exposição “Expats”, de André Príncipe, na Associação 289, em Faro, e com a estreia nacional do espectáculo “Mining Stories”, dos belgas Silke Huysmans e Hannes Dereere, em Loulé, no Cine-Teatro Louletano.

No que toca à música, fazem parte do programa as atuações de Russa, Tiago Saga (Time for T), Tó Trips e Tiago Gomes, ou Gabriel Ferrandini, Maria Reis (Pega Monstro) e André Cepeda. 

Programa completo em www.festivalveraoazul.com