“Rua do Silêncio”

O terceiro livro da coleção “Na Minha Rua” já está à venda das livrarias!

Nesta rua há muita gente: a dona Francisca, a padeira, o senhor Jacinto, o jardineiro, ou a dona Alcina e o filho. Todos olham para a rua de uma forma diferente, mas ninguém a vê como a protagonista desta história. Um texto cheio de ternura que nos mostra que há muitas maneiras de ouvir o mundo à nossa volta.

O lançamento do livro “Rua do Silêncio” aconteceu no dia 26 de maio, na Feira do Livro de Lisboa, e contou com a presença da escritora, Margarida Fonseca Santos, da ilustradora, Carla Nazareth, e da Banda Zig Zag!

A Margarida e a Carla quiseram deixar-te uma mensagem: 

Margarida Fonseca Santos, a escritora:

Nasceu em Lisboa, a 29 de novembro de 1960. Com a ideia de ser professora de formação musical, tirou o Curso Superior de Piano, no Conservatório Nacional. Apesar de ter trabalhado nesta área, em 1993 começou a escrever… e nunca mais parou. Escritora reconhecida e aclamada, Margarida Fonseca Santos tem vários livros publicados, muitos deles parte do Plano Nacional de Leitura, e é autora do projeto «histórias em 77 palavras». Com a crença de que um livro pode sempre mudar a vida de alguém, faz da escrita a sua verdadeira paixão, encontrando nas palavras o seu vício.

Carla Nazareth, a ilustradora:

Nasceu no ano de 1975, em Moçambique. Viveu grande parte da sua vida em Coimbra, mas mora em Lisboa desde 1993. É licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, cidade da qual guarda a luz que reflecte as cores, as oportunidades oferecidas e as coisas que acontecem. Trabalha desde 1998 como designer de comunicação e, a partir de 2001, iniciou a sua atividade como ilustradora infantil.

 

 

 

 

Vê mais: