Sara Inês Eira da Silva tem 31 anos e é de Aveiro. É professora de Português e Inglês no 1º ciclo e é cantora. Vive da música no Verão porque diz que não conseguiria viver só do ensino.

Começou a cantar no coro da Igreja com 5/6 anos. Aos 10 ingressou no Conservatório e fez o curso complementar de formação musical e canto (como 2º instrumento). Mais tarde fez formação em jazz e improvisação. Também estudou piano e guitarra mas diz que não toca grande coisa. Fez parte do elenco do musical “Fame”. Já cantou em casinos, casamentos, bares, hotéis, etc. Tem várias bandas: Cadillac, NKZ, Off The Record e integra o tributo Cantar Paião com Pedro Miguéis.

As referências musicais são Whitney Houston, Mariah Carey, Celine Dion, Jessie J, Queen, Michael Jackson. Em Portugal admira Anjos, Ricardo Oliveira, Aurea, Marisa Liz.

Está no The Voice pelas oportunidades que o programa pode trazer e o maior obstáculo que há entre ela e o sonho da música é o receio de trocar o certo pelo incerto e o facto de nunca ter arriscado mais.