Tens uma startup e queres entrar em contato com a marca mais reconhecida em Portugal?
Tens uma ideia ou projetos revolucionários na área digital?

A RTP Sandbox ajudará as startups e PME’s selecionadas a desenvolver, validar e dimensionar os seus produtos, garantindo acesso à experiência, infraestrutura e recursos tecnológicos da Rádio e Televisão de Portugal. No final, terão a oportunidade de apresentar os resultados junto da comunidade de broadcast europeia.

 

Os principais objetivo da iniciativa RTP Sandbox são:
  • Potenciar o crescimento das Startups que colaborem no projeto;
  • Permitir a troca de conhecimento junto do mercado europeu;
  • Dimensionar startups locais para a Europa trocando experiências e conhecimentos especializados;
  • Criar um ecossistema de media assente primordialmente na inovação.

 

Rede europeia de aceleradores

A RTP Sandbox faz parte de uma rede europeia de incubadoras para a inovação dos media, SandBox Hub. Esta rede faz parte do projeto MediaRoad, um ecossistema europeu de media para a inovação, que fornece um “selo de qualidade” para startups e empreendedores que concluam com sucesso um projeto em conjunto com a RTP. Os projetos propostos serão avaliados de acordo com os critérios de avaliação reportados no documento do Selo de Qualidade (download).

O MediaRoad também estabelecerá um programa de prémios que reconhecerá os melhores projetos criados em ambientes de simulação ativos. O vencedor será anunciado em setembro de 2019 no IBC (Global Media, Entertainment & Technology Community).

Para apresentar a tua proposta, ideia ou projeto, contacta a RTP Sandbox.

Caso queiras saber todos os detalhes sobre o MediaRoad onde a RTP Sandbox se insere, visita o website oficial do projeto em  http://www.mediaroad.eu.