Suzana (24) e Tiago (24) nunca se viram. Mesmo que se conhecessem, não seriam, de todo, amigos. É que ele é um Software Engineer extremamente letrado e tímido… e ela só quer ser perfeita e famosa na internet. Mas os dois têm o mesmo problema: estão apaixonados por pessoas que não podem ter.

 

 

Suzana perdeu Pitacho (25), o namorado de três semanas, quando este descobriu que ela se envolveu com um homem em troca de um eyeliner. Agora só o quer ter de volta. Já Tiago nem um só dia namorou com alguém. Está apaixonado pela colega de trabalho, Rita (25), com quem nunca falou. Ela é uma deusa que namora com Daniel (26), o musculado do departamento de Marketing.

 

 

Para seduzir Rita, Tiago cria um perfil falso no Instagram: um Don Juan desejado por muitas e com milhares de likes – tudo o que ele não é na realidade. Já Suzana, para mostrar a Pitacho que é séria, consegue trabalho num Call Center e, no meio da rotina das chamadas, liga para Tiago. Mas, em vez de lhe tentar vender um “fantástico conjunto de facas japonesas”, queixa-se da sua vida amorosa.

 

 

Os dois identificam-se e passam a dar conselhos diários um ao outro para conquistarem os seus amores: Tiago ajuda Suzana a fazer uma lista de coisas para reconquistar Pitacho e Suzana orienta Tiago sobre como falar com Rita. A verdade é que os conselhos dão frutos…

 

 

Os adolescentes e jovens adultos, dependentes das novas tecnologias e alheados da realidade, dividem-se cada vez mais em dois tipos: os que vivem na necessidade visceral de serem expansivos para fazerem notar a sua superficialidade; e os que se refugiam no silêncio dos ecrãs e têm problemas em expressar-se.

Esta série aborda as vidas de dois personagens aparentemente caricaturais, servindo de crítica aos dois tipos de jovens, ao mesmo tempo que defende que quanto mais expusermos os nossos sentimentos e nos ajudarmos uns aos outros, mais nos vamos descobrir a nós próprios, podendo, inclusive, abrir as portas do verdadeiro amor.

 

Ficha Técnica

Título Original

On C@all

Autoria

Rúben Gomes

Ano

2018

Duração

20' | 8 episódios