Xana Toc Toc

Xana Toc Toc gosta de desenhar, pintar, cantar, escrever e viajar. Viaja na sua biclinha pelo mundo dos seus sonhos, que ela chama: “A Ilha dos Sonhos”. É nessa Ilha que a fantasia e a magia acontecem a toda a hora! Xana Toc Toc mora numa pequena casinha colorida, onde tem uma vista espectacular sobre a ilha e as estrelas à noite.
Vive a vida com muita curiosidade, daí o nome Toc Toc, pois ela não tem receio de bater a todas as portas das casas na Ilha com perguntas sobre tudo e todos, pois gosta de estar sempre a aprender.
De vez em quando, anda com telas de um lado para o outro, pois na Ilha existe um ateliê pequenino da pintura: o Ateliê da Xana Toc Toc! Um espaço pequenino, muito acolhedor e super colorido, onde ela pinta e tem as suas telas expostas, com personagens pintados que ela chama os seus Amigos Toc Toc! Sempre que ela pinta um Amigo TocToc, este ganha vida, passando a ser mais um habitante divertido e brincalhão na Ilha dos Sonhos.

Uma particularidade da casa e do ateliê da Xana Toc Toc é que quando ela se ausenta, fecha a porta e pendura um recado escrito por ela, como por exemplo: “Fui dar um concerto, espero-vos lá! Até já!” Significa que nesse dia vai haver uma grande festa na Ilha!

Xana Toc Toc sobe ao palco do Festival RTP Andamento no dia 15 de setembro, às 11h.