Emitido

2019/07/06

Episódio nº 105

 

Convidados

Marina Ramos;

Nádia Gromicho;

Pedro Figueiredo;

Pedro Braumann

 

Texto do Provedor

 

Para além da programação visível nos seus diversos canais, os telespetadores gostavam de ver a sua RTP participar em campanhas de defesa dos direitos humanos, ou em defesa da sustentabilidade do planeta, apoiar esta ou aquela iniciativa, envolver-se em atividades de educação e estímulo dos cidadãos para certo tipo de comportamentos.

Nas suas mensagens ao Provedor, os telespetadores sugerem que a televisão pública, enquanto organização de grandes dimensões, deveria assumir de forma mais evidente a sua responsabilidade social contribuindo para o aumento do bem-estar e da qualidade de vida das comunidades em que opera e da sociedade em geral. E mobilizar os seus funcionários para ações de solidariedade de vários tipos.

Já por diversas vezes o Voz do Cidadão lhe mostrou aspetos da realidade RTP que respondem em parte àquelas sugestões. Mostrámos-lhe o que pode esperar, entre outros, da RTP/Arquivos, do Rádio Zig-Zag e da RTP Ensina. Mas não esgotámos tudo quanto pode encontrar no universo da televisão pública. E há muito para ver para lá daquilo que se pode ver nos ecrãs.

Veja o programa completo aqui