Emitido

2017/12/28

Episódio nº 36

 

Convidados

Daniel Deusdado;

Gonçalo Madail;

José Arantes;

Teresa Paixão;

Miguel Cunha;

Victor Alves;

João Pedro Galveias;

Paulo Dentinho

 

Texto do Provedor

Estamos a chegar ao fim de 2017 e este é um momento propício para balanços. É certo que muitos também aproveitam esta época para anunciarem o que esperam realizar ao longo de 2018. Mas, para já, fiquemos do lado da avaliação. Apresentarei o meu balanço mais para a frente quando tiver terminado o relatório do Provedor do Telespetador relativo a 2017. Mas não quero que esqueça a sua RTP quando ponderar o que aconteceu este ano.

Para o ajudar nesse balanço vou recordar-lhe as perspetivas dos diretores dos nove canais televisivos da RTP, tal como foram por nós recolhidas em março último. Poderá, desta forma, ter em conta as razões, as opções e intenções que presidiram à escolha dos programas que a RTP fez chegar a sua casa ao longo de 2017. E poderá verificar até que ponto o que lhe foi oferecido estava de acordo, ou não, com o que lhe havia sido prometido.

(…)

Então que lhe parece? Aquilo que os diretores dos diferentes canais apontavam como objetivos e eixos fundamentais de programação ficou espelhado no que teve ocasião de ver na sua RTP? Sim, não? – o balanço é seu.

Chegamos assim ao fim do último programa do Provedor em 2017. Resta-me desejar-lhe boas entradas e um grande ano de 2018 na companhia de um serviço público de televisão cada vez melhor, mais indispensável e mais estimulante. Bom ano 2018!

Eu sou o seu provedor, não se esqueça, pode contar comigo.

Veja o episódio completo aqui