Sidónio é um dos taxistas da Imperial Táxis. Pelo seu carácter conciliador e racional, tornou-se no contraponto para a Regina.

Embora não tenha um papel tão ativo na gestão da central, Sidónio possui um cargo oficial juntamente com Regina. Os dois são obrigados a encontrarem uma plataforma de entendimento, tarefa que nem sempre será fácil devido às diferenças de carácter e feitio. Sidónio é praticante de luta greco-romana e usa a similaridade fonética com “idóneo” para corroborar o seu fair play e espírito olímpico, fiável, competente, aplicado.

Regina faz troça da sua estatura pequena e chama-o “carraça”. Depois da partida de Carla para o Afeganistão, Sidónio encontra-se desgostoso, o que não impede Regina de gozar com a sua situação amorosa. Com a chegada de Raquel, Sidónio irá conseguir finalmente ultrapassar o seu desgosto de amor.

Mas a relação entre os dois vai sofrer algumas adversidades, devido ao feitio muito semelhante de ambos. Sidónio sonha participar nos jogos olímpicos com as lutas greco-romanas.