Sinopses

Próximos episódios

Episódio 196

  • A emitir em 2017-10-20
  • na RTP1
Pedro conta a Jorge que André o visitou, que lhe ofereceu o seu livro, mas confessa que dele só quer distância. A conversa deriva para o jantar e Jorge não se mostra entusiasta da cozinha vegetariana. Jorge comenta com o amigo que a Alzira lhe fez um bife divinal. Pedro repara no seu entusiamo e pergunta-lhe se será causado pela cozinheira. Jorge fica pensativo. Romão vai ter com Rita e conversam sobre o que aconteceu a Manuela. Rita desabafa com o pai e os dois mostram-se agradados por terem conversado.
Romão surpreende Cândida a rezar e pede-lhe que reze para que ele recupere a pecuária. Adelaide chega a casa e diz-lhes que esteve com o Valentim, Romão avisa-a de que ele não é o santo que parece. Adelaide não liga ao comentário. Assim que Cândida fica sozinha, volta a concentrar-se na vela e pede a Manuela que lhe dê um sinal, para ela continuar a ter forças. Pedro tem uma visão, vê André no consultório da Manuela, e ele parece estar a tentar matar uma mulher. Ele tem uma expressão de ódio e raiva, mas Pedro não consegue perceber quem é ela e fica inquieto. Sofia, Dulce e André regressam a casa. Sofia convida Dulce para voltar a morar com ela e a amiga aceita. André beija Sofia, mas ela afasta-o para que não se repita. André insiste com firmeza e Sofia reage com brusquidão para o afastar. André pede desculpa, mas Sofia fica desconfortável. Cândida vai pedir a Pedro que lhe confirme se ainda sente a energia de Manuela. Pedro diz-lhe que talvez tenha sentido a energia dela, nas suas descendentes, não lhe dá esperança de a filha estar viva. Cândida fica magoada por ele em tempos o ter feito. Vingativa, diz-lhe que ele pode estar feliz, mas não se deve esquecer de que não pode ficar com Carmen. Pedro fica atónito por Cândida mencionar tal coisa, em jeito de maldição. Luís e Mariana vão ao Sericaia e cruzam-se com André. Mariana apercebe-se da tensão entre eles e quer saber o que se passa. Dulce regressa ao quartel e os seus amigos contam-lhe que existe a possibilidade de o estúdio de dança ser transformado em Ginásio. Valentim aparece acompanhado por Gil e pede a Domingos que fique encarregue de ajudar o novo estagiário. Rogério está irritado e Valentim mostra-se disponível para o ajudar, mas ele nega precisar de ajuda. Felícia aparece para falar com o sobrinho e ele diz-lhe que não quer conversar com ela. Felícia queixa-se a Valentim da influência da Sandra no sobrinho e o comandante defende Sandra dizendo que ela é trabalhadora e honesta. A inspetora da polícia Judiciária comenta com Carmen que ainda não tem uma resposta para o ataque que lhe foi dirigido, por esse motivo aconselha-a a ir à rua sempre acompanhada e manter a segurança.
Ler mais >

Episódio 197

  • A emitir em 2017-10-23
  • na RTP1
Telmo faz uma leitura de cartas a Madalena, diz-lhe que o passado dela foi conturbado, mas que vê nas cartas que ela acaba de renascer das cinzas. Alerta-a para um contratempo que irá surgir ao plano que delineou. Telmo termina a leitura e Madalena mostra-se capaz de lhe ler as mãos. Telmo fica impressionado com o seu dom e a determinada altura conta-lhe que procura uma assistente, Madalena propõe-se a ajuda-lo e Telmo fica muito contente. António e João regressam da fisioterapia. Cremilde desafia o filho a tentar andar com as muletas. Cremilde e António ficam histéricos com a conquista do filho. Cremilde e João comentam em sussurro que o creme de Cândida está a resultar. Cândida e Júlia comentam que no dia seguinte é o julgamento de Romão. Cândida não se mostra solidária e alerta Júlia para o facto de Raúl estar a fazer negócios com ele. Júlia fica preocupada. Raúl e Alzira discutem, a dada altura ele acusa-a de estar desesperada por encontrar um homem, ao ponto de fazer amigos na internet. Alzira diz-lhe que ele não tem o direito de se meter na vida dela e que está a juntar dinheiro para poder comprar a parte dele. Alzira diz-lhe que tem esperança de a comprar, para se ver livre dele e da sogra. Raúl fica triste. Sandra presta declarações a um agente da GNR, está muito nervosa e afirma que não mexeu em dinheiro nenhum. Assim que o agente sai, Evelina entra e dá apoio à amiga.
Rogério pede desculpa a António pelos danos que causou na véspera, António mostra-se compreensivo. Aconselha-o a pagar o que deve e manter-se longe das fichas de Póquer. Rogério ainda tenta negar, mas acaba por confessar que deve apenas uns trocos e não está a estragar a sua vida. António percebe que ele está em negação de que tem um problema. No quartel a corporação está reunida e mostram-se revoltados com as alterações que Romão pretende fazer. Jorge chega e mostra-se muito aborrecido com Romão, ao ponto de se mostrar disponível para ser o porta-voz na luta contra Romão. Luís e Mariana comentam que Romão andava a desviar dinheiro, que não declarava às finanças. Mariana pergunta-lhe se foi um acaso ele querer comprar o negócio do pai de Sofia, Luís diz-lhe que sim, mas fica incomodado por Mariana voltar ao assunto de Sofia. Madalena entra na oficina de Pedro e ele tem um mau pressentimento. Madalena diz-lhe que o queria conhecer, que nota que ele tem uma energia especial, ao que Pedro reage convidando-a a sair se não lhe quer comprar nada. Madalena diz-lhe que se vai mudar para Montemor, por isso depois volta para lhe encomendar qualquer coisa.
André vai ter com Sofia e diz-lhe que o estão a pressionar para ir para o Porto. Conversam sobre o beijo da noite anterior e André diz-lhe que a ama. André pergunta-lhe se ele deve ir ou ficar. Sofia pede-lhe que fique. Os dois beijam-se. Gil e Dulce encontram-se no estúdio de dança, ele diz-lhe que teve saudades dela. Arnaldo encontra os dois à conversa e fica cheio de ciúmes. Arnaldo serve-se do facto de ser superior hierárquico de Gil, para o fazer sair dali. Dulce faz ver a Arnaldo que o que tiveram acabou e não se vai repetir. Arnaldo fica arrasado. Alzira está irritada e conta a Gabriel que ela e o pai discutiram novamente. Alzira lamenta não ter dinheiro para comprar a parte de Raúl e Gabriel propõe comprar a parte com o dinheiro da herança, Alzira fica emocionada, mas diz-lhe que ele deve gastar esse dinheiro de forma inteligente. Júlia aparece e os dois disfarçam a conversa.
Madalena aparece em casa de Cândida, assume que adorava Manuela e que também nutre uma enorme admiração por Cândida. Conta-lhe que vai ser assistente de Telmo. Cândida fica impressionada com a presença de Madalena. Quando ela lhe diz que apesar de Manuela estar longe, Cândida devia acreditar que a filha vai estar sempre perto das pessoas que mais amava e que Manuela continua em contacto. Cândida fica em lágrimas e pergunta-lhe se ela é Manuela. Madalena responde-lhe que o seu nome é Madalena, mas pode contar com el
Ler mais >

Episódio 198

  • A emitir em 2017-10-24
  • na RTP1
Romão presta explicações a Valentim e Jorge sobre a decisão de montar um ginásio e prescindir dos serviços de consultas médicas e aulas de dança. Valentim e Jorge ficam desiludidos com Raúl por apoiar a decisão de Romão. Jorge exige a marcação de uma assembleia de sócios para se discutir o assunto, Romão aceita e mostra-se confiante de que irá ganhar. Valentim conta a Adelaide que está feliz por Gil estar nos bombeiros. Adelaide fica feliz por ele e confessa-lhe que já não consegue imaginar a sua vida sem a presença dele e da sua energia inspiradora. Os dois trocam um sorriso cúmplice. Cândida e Romão trocam palavras azedas, a dada altura ela diz-lhe que conheceu a nova assistente do Telmo e que ela tem uma energia muito parecida com a de Manuela. Romão ironiza dizendo que só falta ela acreditar que é a reencarnação de Manuela, e Cândida diz-lhe que tal é possível, a Manuela pode ter escolhido aquela solução para voltar.
Rogério atende uma chamada de Vicente e pede-lhe mais tempo para lhe pagar a quantia que lhe deve. Vicente dá-lhe mais um dia, mas ameaça-o. Carmen entra e Rogério mente-lhe dizendo estar enervado porque o frigorífico se estragou e pede-lhe para receber mais cedo esse mês. Carmen mostra-se compreensiva e fica combinado entre os dois, ser segredo para Felícia e para os outros trabalhadores.
Domingos e Evelina conversam com Gil acerca das mudanças que Romão pretende fazer. Evelina pergunta-lhe qual a sua opinião. Para surpresa, ele assume que não lhe parece boa ideia fazer um ginásio em troca dos serviços que ali se prestavam. Sofia e Pedro chegam a casa com sacos de supermercado. Sofia atende uma chamada de André. Pedro não consegue conter a sua irritação e opina sobre a relação dos dois. Sofia considera que é infundada a sua opinião e decidem adiar jantar. Pedro sai frustrado. André conta a Cremilde que pretende ficar por Montemor, a dada altura chega Vicente que lhe conta que já falou com Rogério e ficou acertado que lhe paga no dia seguinte. Romão vai ter com Rita e mostra-se preocupado com ela. Rita também se mostra preocupada com o julgamento do pai no dia seguinte. Romão está confiante, porém pede-lhe para caso algo corra mal e ele for preso, para se apoiar em Sofia que tem boa cabeça. Rita pergunta-lhe se ele se sente culpado por aquela morte e o pai diz-lhe que não. Rita lamenta que o pai não tenha aprendido a lição e só pense em dinheiro. Romão explica-lhe que cresceu sem dinheiro nenhum, por isso ele sabe bem o que é viver sem dinheiro.
Cândida conta a Adelaide que está a fazer um amuleto para uma pessoa muito especial que conheceu e que lhe faz lembrar Manuela. Adelaide fica curiosa e a mãe conta-lhe que é a nova assistente de Telmo. Telmo e Rogério vão jantar juntos e Telmo conta-lhe que está feliz por ter encontrado Madalena. Telmo nota que o amigo está estranho, mas Rogério não lhe conta as suas preocupações e Telmo fica com a ideia de que o amigo pode estar com problemas com a Sandra. Sofia conta a discussão que teve com o pai a Dulce. André aparece e Sofia conta-lhe que ela e o pai se desentenderam por causa dele. André diz-lhe que tem bons argumentos para convencer o coração dela a gostar dele e os dois beijam-se.
Ler mais >

Episódio 199

  • A emitir em 2017-10-25
  • na RTP1
Sandra conta a Evelina que Rogério continua muito estranho e a amiga aconselha-a a falar com Telmo para ver se ele sabe o que se passa. Domingos confessa a Evelina e Arnaldo que Gil já conquistou o respeito dele. Gil tem-se esforçado muito e dá-lhes o exemplo dos treinos, que têm sido muito duros e ele nem se queixa. Apesar disso, relembram o caso de João e os três amigos decidem que não lhe devem facilitar a vida até ele dar provas de que é um deles. Evelina propõe que se lance um boato para testarem se ele é espião de Romão. Cândida entrega o amuleto a Madalena, ela agarra-lhe nas mãos e diz-lhe que em breve vai estar com a pessoa que mais deseja. Cândida diz-lhe que essa pessoa é Manuela e Madalena diz-lhe que estará com ela, nem que seja em espirito. Cândida fica encantada.
Luís e Mariana festejam a chegada dos leitões. Mariana deixa escapar que pensa em ter filhos com Luís, mas ele sente-se pouco confortável com o assunto. António agradece a Pedro por tudo o que fez por João. Pedro aconselha-o a dar valor a Cremilde, porque ela bem merece. Aconselha-o a nutrir os seus sentimentos por ela, porque no momento que atravessam com um filho doente, é compreensível que ele queira fugir, arranjar uma amante e fugir à rotina, mas a família precisa dele. António não nega.
Luís e Mariana encontram-se com Sofia. Quando Mariana sai para atender uma chamada, Luís aproxima-se de Sofia e pergunta-lhe se está à espera de André, Sofia assume que sim. Luís assume que foi ingénuo quando pensou que ela apenas estava a usar André para o afastar, quando na realidade já estava envolvida com ele. Sofia nega, diz-lhe que só depois de ele ter regressado acompanhado, é que se envolveu com André. Sofia diz-lhe que depois da operação pensou em ir ter com ele à escócia, mas ainda bem que não foi. Luís relembra-a que foi para a Escócia porque ela o mandou. Mariana ouve as suas palavras e comenta com Luís que afinal o assunto Sofia não está bem resolvido. André chega e lamenta que Luís esteja no restaurante. Madalena aproxima-se de Pedro e conta-lhe que se mudou para Montemor porque estava insatisfeita com a sua vida e não era feliz. Conta-lhe que foi a Montemor para o lançamento do livro de André, porque é admiradora de Manuela, mas, entretanto, decidiu mudar-se para lá e vai trabalhar como assistente de Telmo.
Rogério entrega parte do dinheiro a Vicente, o qual se mostra desagradado pelo pagamento não ser feito na totalidade, conforme havia sido combinado. Rogério pede-lhe para jogar, porque está confiante de que está a entrar numa maré de sorte, mas Vicente não aceita e dá-lhe até ao fim de semana para lhe pagar tudo. Rogério pede para ele não voltar a visitar Sandra, mas Vicente diz-lhe que até ele lhe pagar, irá as vezes que quiser. Sandra pede a Telmo que a ajude a descobrir o que se passa com Rogério. Telmo deita as e aconselha-a arrancar a verdade a Rogério e enfrentar a situação com calma. Raúl está nervoso por não ter novidades de Romão. Até que ele aparece e diz ao amigo que foi condenado, mas depois abre o sorriso e conta-lhe que vai ter de pagar um balúrdio, mas não vai preso. Romão diz a Raúl que vai precisar que ele seja o seu testa-de-ferro nos negócios porque não vai poder ter bens em seu nome. Alzira reage com desagrado ao ver os dois juntos e Raúl lamenta que ela trate Romão dessa forma.
Mariana repara que Luís ficou desconcentrado desde o seu encontro com Sofia. Ele nega e Mariana disfarça a sua insegurança dizendo que acredita que ele a ame, por tudo o que ela deixou para trás para estar ao lado dele.
Ler mais >

Episódio 200

  • A emitir em 2017-10-26
  • na RTP1
Arnaldo lança o boato em jeito de conversa com Domingos e Evelina, que vão organizar uma festa no quartel. Gil assegura-lhes que não vai contar a ninguém e os três ficam ansiosos para ver no que irá resultar. Gil assiste a uma dança de Dulce e fica encantado. Dulce comenta com ele que gostava de poder voltar a dar ali aulas e pede-lhe que interceda com Romão para que tal venha a acontecer. Gil diz-lhe que já não trabalha com o Romão e assume que gostava de frequentar as suas aulas, porque ainda gosta dela. Gil assume que não foi correto no passado, mas gostava que ela o perdoasse. Dulce fica pensativa.
Felícia vai ter com Rogério e os dois voltam a discutir por causa do dinheiro desaparecido. Felícia insiste que Sandra é a ladra, enquanto Rogério insinua que pode ter sido Mariana. André comenta com Sofia que o seu coordenador insiste que ele não se deve desvincular da universidade, mas ele quer ficar a viver em Montemor, nem que se tenha de candidatar a organismos públicos na zona e Sofia mostra-se contente. André diz-lhe que em última opção poderá pedir trabalho ao pai dela, Sofia diz-lhe esse não seria um bom plano. Luís pergunta a Rogério se André e Sofia já namoram há muito tempo, o amigo diz-lhe que nem sabia que eles namoravam. Conta que ele andou sempre atrás dela, mas não namoravam. Luís confirma que Sofia lhe disse a verdade. Rogério percebe que ele ainda gosta dela, mas Luís nega. Mariana interpela André e conta-lhe que apanhou Sofia e Luís a conversarem e percebeu de imediato que a história entre os dois ainda não está resolvida. Mariana pede a André que controle a Sofia, pois ela irá controlar Luís.
Dulce entra no estúdio de dança e depara-se com toda a encenação que em tempos a levava a envolver-se com Pablito, mas desta vez ela relembra a Arnaldo que é apenas sua amiga. Arnaldo assim que Dulce sai, chora com o coração partido. André aparece em casa de Sofia, os dois preparam-se para verem um filme, mas André beija-a e os dois envolvem-se.
Raúl conta a Romão que Luís comprou uma enorme quantidade de leitões e os vai alimentar a bolota. Romão comenta que sem ração, nem antibióticos, vai perde-los num instante. Romão diz a Raúl para ele tratar da empresa nova, enquanto ele pensa como vai recuperar a pecuária.
Ler mais >

Episódios anteriores

Episódio 195

  • Emitido em 2017-10-19
  • na RTP1
Sandra conta a Evelina que Felícia a acusou de lhe roubar dinheiro. Evelina tenta animar a amiga dizendo que ela irá encontrar o dinheiro e depois voltará tudo ao normal. Arnaldo conta a Domingos e Telmo, que Romão pretende criar um ginásio na sala de dança. Valentim aparece e Arnaldo conta-lhe a novidade. O comandante diz-lhe que não sabe de nada acerca desse assunto mas irá falar com Romão.
Madalena vai à farmácia e em conversa com Sofia, assume-se como uma grande fã de Manuela. Sofia fica a saber que ela se mudou de Lisboa para lá por se sentir identificada com a energia de Montemor. Sofia deseja-lhe sorte para a nova etapa da sua vida. André aparece na oficina de Pedro e oferece-lhe um exemplar do seu livro. Pedro rejeita e tece duras críticas ao seu trabalho. André lamenta que Pedro seja precipitado no seu julgamento e faz votos para que um dia ele perceba que não tem motivos para não gostar dele. Pedro fica inquieto. Domingos e Evelina gozam com a quantidade exagerada de perfume que Arnaldo pôs para ir ao espetáculo da Dulce. Arnaldo fica ansioso por Telmo não lhe atender o telefone, põe a hipótese dele se ter esquecido ou ter escolhido outra companhia. Telmo aparece muito produzido e assegura a Arnaldo que os planos se mantêm.
Valentim insurge-se contra a ideia de transformar o estúdio em ginásio, mas Romão não cede e ainda agrava mais o descontentamento de Valentim, ao dizer-lhe que também vai acabar com as consultas médicas, porque não dão lucro.
Raúl diz a Alzira que vai a um jantar de negócios. Ela mostra-se descontente por ficar sozinha no restaurante. Alzira diz a Raúl que já que ele não se interessa pelo Sericaia, devia vender-lhe a sua parte. Raúl diz-lhe para lhe fazer uma oferta. Sandra está chateada por ter de enfrentar uma investigação por causa de Felícia. Rogério pede-lhe paciência. Rogério diz-lhe que vai sair para tomar um copo com os amigos.
Madalena devora pataniscas no Clube de Pesca e assume perante Cremilde que pretende ficar a viver em Montemor. João aparece no clube e conta à mãe que sente menos dores nas pernas, Cremilde fica muito esperançada. Rogério decide ir ter com Vicente e os amigos. Vicente relembra-o de precisam de acertar as contas e Rogério decide jogar para recuperar o dinheiro. Rogério volta a perder e com a fúria parte um copo e António aproxima-se e manda-o sair. Vicente comenta com os outros jogadores que Rogério lhe deve muito dinheiro e que se ele não lhe pagar, vai dar cabo dele.
Ler mais >

Episódio 194

  • Emitido em 2017-10-18
  • na RTP1

Rogério encontra-se com Luís na pecuária e mostra o seu espanto por Luís ter comprado a pecuária de Romão. Felícia aparece no gabinete de Sandra e acusa-a de lhe ter roubado dinheiro. Sandra fica em choque com a acusação e nega veemente. Assim que Felícia sai, Sandra desaba a chorar. Jorge vai almoçar ao Sericaia e pede a Alzira que lhe volte a fazer um bife como aquele que já lhe deu a provar e Alzira promete-lhe que o fará. Júlia assiste à conversa e fica indignada por Jorge pedir uma coisa que não consta da lista. Jorge repara numa mancha no olho de Júlia e pede-lhe que vá ter com ele para fazer uns exames. Júlia fica assustada.
Romão mostra a Raúl o investimento financeiro que o novo negócio vai carecer para avançarem. Raúl fica impressionado pelo montante ser avultado. Arnaldo aparece e Romão diz-lhe que estão a pensar em adaptar o estúdio de dança, em ginásio de fitness. Arnaldo fica em choque e relembra Romão que Dulce vai voltar em breve para as aulas de dança. Romão responde-lhe que precisa de dinamizar o quartel e que ou ela se adapta a professora de fitness ou terá de procurar outro emprego. Arnaldo vai-se embora indignado.
Felícia vai ter com Rogério e conta-lhe que a namorada dele lhe roubou o dinheiro que ela tinha escondido. Rogério defende Sandra, que aparece e ele mostra-lhe o seu apoio. Rogério pede à tia que peça desculpa a Sandra, mas Felícia diz-lhe que não o fará e que não a quer ver mais. Sofia conta ao pai que a namorada do Luís a procurou na farmácia e lhe deu conselhos para seguir com a sua vida para a frente. Pedro repara na sua irritação e diz-lhe que ela e Luís se amam e que o destino os irá acabar por unir. Pedro alerta Sofia para não deixar que André se aproxime demasiado dela, diz-lhe que isso seria um erro e Sofia reage dizendo que o pai só não gosta dele.
Cândida chega a casa e é surpreendida pela visita da inspetora da Polícia. A inspetora insinua que é estranha a coincidência que aconteceu no dia de aniversário de Manuela, ao tentarem matar a sua inimiga. Cândida considera um descaramento a suposição de ela estar implicada nisso e pede à inspetora que saia. Luís apresenta à mãe o segurança que irá zelar pela segurança dela e da herdade. Carmen mostra-se angustiada por haver essa necessidade. Felícia conta a Rogério que foi fazer queixa de Sandra à polícia. Rogério fica furioso com a tia, Carmen surpreende os dois e pede-lhes que não discutam. Felícia diz ao sobrinho que a Sandra está proibida de entrar lá em casa, ao que Rogério responde que nem ele, nem a Sandra estão interessados em voltar a vê-la. Felícia fica sentida.
Ler mais >

Episódio 193

  • Emitido em 2017-10-17
  • na RTP1
Luís diz a Mariana que não precisa de falar com Rogério acerca de Sofia, pode falar com ele e diz-lhe que as suas inseguranças não fazem sentido. Madalena aparece no clube para jantar e pede uma dose de pataniscas, diz que lhe foram recomendadas como as melhores. Cremilde fica orgulhosa. António vai levar-lhe a bebida e Madalena pergunta-lhe se ele está bem, acha-o muito preocupado. António fica desconfortável com a presença. Jorge e Pedro folheiam o livro de André. Pedro tece duras críticas ao seu carácter e põe a hipótese de ele ter sido pago para escrever a dizer bem de Manuela. Jorge defende que ele terá feito o livro para ganhar dinheiro e impressionar Sofia. Pedro mostra-se preocupado com a despropositada dedicatória a Sofia. Receia que ela se deixe encantar. Madalena está de saída, mas antes disso gaba o talento de Cremilde para a cozinha e aconselha-a a ter mais confiança em si própria e deixar de ter ciúmes do marido. Cremilde fica assustada por ela adivinhar o que ela sente, mas Madalena disfarça.
André encontra-se com Vicente que lhe diz que continua furioso com Rogério, que anda a fugir dele, mas não vai desistir do dinheiro. António observa-os ao longe e comenta com Cremilde que o Rogério já não aparece há dias porque deve estar a dever-lhes dinheiro. Cremilde diz-lhe que está preocupada é com o filho. A inspetora da polícia aproxima-se de Valentim e de Rogério e diz-lhes que o ataque a Carmen não parece ter sido uma tentativa de assalto. Assim que a inspetora sai, Valentim diz a Rogério que reparou no estado de nervos em que ele ficou, Rogério diz-lhe que está apenas cansado. Felícia vai ter com Carmen e conta-lhe que desapareceu dinheiro do seu esconderijo. Carmen põe a hipótese de ter sido o assaltante, mas Felícia diz-lhe que nesse dia confirmou e não faltava dinheiro. Felícia acusa Sandra. Carmen aconselha-a a não a acusar sem provas, mas Felícia sai para falar com Rogério. Carmen fica preocupada.
Arnaldo confirma com Telmo que vão juntos ao espetáculo de Dulce e conta-lhe que tem trocado sms com ela. Domingos expõe o artigo que o menciona como bombeiro do ano 2005 no quartel, mas os amigos estranham o facto dele não se importar com o título de ser gay. Mariana vai à farmácia e encontra-se com Sofia, comenta a grande dedicatória de André. Sofia dá-lhe a entender que se ela quiser saber alguma coisa deve perguntar. Sofia diz-lhe que espera que o facto de ela ter namorado com o Luís não seja um constrangimento. Mariana responde-lhe que se esse assunto estiver bem resolvido para Sofia, para ela também está.
Ler mais >

Episódio 192

  • Emitido em 2017-10-16
  • na RTP1
Enquanto Cândida embala as ervas que acabou de preparar, Júlia pergunta-lhe se a polícia já a procurou para prestar depoimento sobre a tentativa de homicídio a Carmen. Cândida fica ofendida. Rogério vai ter com Sandra para almoçarem e fica apavorado ao ver que Vicente faz massagens com Sandra. João confessa a Pedro que não tem esperança na recuperação. Pedro aconselha-o a mudar de atitude. Gil diz ao pai que aceita integrar os bombeiros e Valentim fica muito feliz pela decisão. Romão responde às questões da inspetora da polícia e mostra-se insultado por colocarem a hipótese da ideia ter partido dele. Romão afirma que quando o ataque aconteceu, ele estava na cerimónia da sua mulher. A inspetora quer saber por que motivo Gil não estava nessa cerimónia. Romão diz desconhecer.
Jorge e Pedro falam sobre o lançamento do livro de André. Pedro diz que não vai estar presente e diz sentir que a energia de André não é boa, considera-o dissimulado e a valer-se da popularidade de Manuela para vender livros. Cremilde queixa-se que António está novamente atrasado e ao chegar, Pedro apercebe-se que ele está a mentir a Cremilde.
Valentim comunica aos bombeiros que vai entrar um novo bombeiro estagiário, a notícia é bem recebida, mas quando o comandante diz tratar-se de Gil, não conseguem disfarçar a desilusão. Alzira está nervosa com o evento. Júlia repara que a nora troca um sorrido com Jorge e comenta com Cândida que Alzira está muito afoita. Mariana vai ao armazém e apresenta-se a Rogério. Mariana comenta que conheceu Sofia e faz-lhe algumas perguntas, porém Rogério não alimenta a conversa.
No início do evento André dirige-se às pessoas presentes e faz um grande elogio a Manuela. No final enuncia que dedica o seu livro a Sofia e ela fica muito sensibilizada. A dada altura entra uma mulher que se dirige a André e lhe pede um autógrafo em nome Madalena Soares. A sua presença é notada por Sofia e Júlia que se encontravam na fila e foram ultrapassadas pela mulher. Luís vai ter com Rogério ao armazém e o amigo conta-lhe que a Mariana deve estar insegura em relação a Sofia, porque lhe fez algumas perguntas.
Ler mais >

Episódio 191

  • Emitido em 2017-10-13
  • na RTP1
Cândida pergunta a Romão se foi ele que tentou matar Carmen, mas o genro indigna-se e nega veemente ter tido qualquer responsabilidade nisso.
Rogério assusta-se com Valentim e disfarça o seu nervosismo. O telemóvel de Rogério toca, mas ele não atende e inventa uma desculpa. Valentim fica desconfiado.
Mariana fica no quarto de Luís, mas mostra receio que a mãe dele não ache boa ideia. Luís afirma que ele já é crescido. Mariana pergunta-lhe se ela se deve preocupar com a Sofia e ele diz-lhe que não, que ela pertence ao seu passado.
Cármen e Felícia conversam sobre a nova namorada de Luís e sobre a reação de choque de Sofia. Felícia pergunta a Cármen como foi ver o Pedro. Ela diz estar em paz com a sua decisão.
Pedro telefona a Sofia, mostra-se preocupado com a desilusão que a filha sofreu ao ver o Luís com a namorada. Sofia diz-lhe que já esperava que isso acontecesse.
André volta ao clube de pesca e pergunta a António por Rogério. Ele diz-lhe que não o tem visto. António comenta que nunca gostou da brincadeira de andarem a jogar a dinheiro e pergunta a André em que confusão é que se meteram, André aproveita a chegada de Cremilde para sair. António e Cremilde comentam o desânimo do filho.
João interrompe a massagem de Sandra, dizendo que não vale a pena que não quer mais. Sandra toma uma postura forte e não lhe dá hipótese de desistir.
Evelina conta a Jorge que está muito entusiasmada com o curso e os dois comentam que em breve podem vir a trabalhar juntos. Telmo aparece e conta a Jorge que se sente muito nervoso, desde que apareceu o artigo na revista.
Domingos conta a Arnaldo que nem quando ele foi eleito o bombeiro do ano recebeu tanta atenção da família, mas o pior é que agora o insultam por ser gay. Triste diz ao amigo que nunca pensou ser famoso, pelos motivos errados.
Raúl encontra-se com Luís, faz-lhe a proposta de compra da pecuária tal como havia ensaiado com Romão, mas sem sucesso.
Valentim visita Cármen e alerta-a para a necessidade de tomarem algumas medidas de segurança. Cármen promete pensar no assunto.
Luís e Mariana conversam sobre algumas mudanças que pretendem fazer na pecuária. Luís pergunta à namorada se está arrependida de ter ido com ele e Mariana assume que apenas está apreensiva pelo que aconteceu a Cármen. Luís assegura que vai contratar uma empresa de segurança.
Ler mais >