Mouraria


Ouvem-se pregões em dueto com guitarras

REVER EPISÓDIO

Dizem que a Mouraria é um dos berços do fado. E é, mas musicalmente é muito mais que isto. Na Mouraria estão as pessoas que aí nasceram mas também as que migraram de diferentes partes do país. E aquelas que vêm de muitas partes do mundo. Todas elas trazem música consigo.



Na Mouraria, o fado pode ser mostrado através de coreografias típicas de Bollywood. Há quem cante à chuva, debaixo dum chapéu. Ouvem-se pregões em dueto com guitarras. Cantam em mandarim enquanto tocam piano. Há um guzheng (uma espécie de cítara chinesa) que acrescenta mais um som ao bairro, que é feito por pessoas que vêm de longe. Também vieram do Minho ou doutras regiões portuguesa e acrescentam mais qualquer coisa à Mouraria. E o fado é o elemento comum a todos.

 

 

e

“Na Mouradia após o visionamento público do primeiro programa televisivo da série "O povo que ainda canta" na RTP 2 da autoria do documentarista Tiago Pereira (quase ao centro ). Um excelente exemplo de como se dignifica um povo e se constrói a paz.” (Carlos Gordo)

 

 

 

Rever Episódios no RTP Play

Ver Todos