Ginásio Clube Português, Lisboa
Talento: Ginástica

Ginásio Clube Português é uma referência no desporto nacional e pioneiro no conceito de clube com finalidades desportivas, sociais e culturais. Composto por 20 elementos, muitos deles têm títulos de campeões nacionais, europeus e mundiais.

Qual o motivo da vossa participação?
Participamos principalmente para podermos divulgar o Ginásio Clube Português, mostrar o trabalho da Classe de Ginástica Acrobática, divulgar a modalidade e para podermos passar por esta experiência, unidos, como grupo que somos.

Como se descrevem?
Somos um grupo de jovens ginastas, trabalhadores, muito dedicados e com uma enorme ambição. Passamos muitas horas juntos dentro e fora do ginásio, é como se fossemos uma família. Treinamos todos os dias para conseguirmos melhorar e evoluir. Para nós “O céu é o limite”.

Quais os vossos hobbies?
Como treinamos todos os dias, em média 4h30 por dia, o nosso tempo é dividido entre os treinos e a escola, e muitas vezes, o nosso “tempo livre” é dedicado aos estudos. À parte disso, como somos um grupo grande, de diferentes idades, temos diferentes hobbies que passam maioritariamente por passar tempo com a nossa família e amigos. Gostamos de passear, ir ao cinema, ir à praia/piscina e alguns de nós dedicam tempo também à música.

Qual é a vossa principal qualidade?
A nossa persistência e espírito de sacríficio.

E o principal defeito?
“Teimosia” pelo nosso inconformismo.

Durante a vossa atuação na audição o que foi mais difícil?
A nossa audição foi logo após termos voltado de uma competição, em Espanha. Viemos de uma viagem cansativa, chegámos a Lisboa e fomos diretos para a audição. Por esse motivo, o mais difícil foi mesmo gerir o cansaço visto que iríamos apresentar um número com elevado nível de dificuldade.

Qual o comentário do júri que mais gostaram de ouvir?
Cuca: “Vocês são todos incríveis. São das melhores coisas que passaram aqui no Got Talent”

Qual dos jurados é mais difícil de impressionar?
O Manuel Moura dos Santos.

Como viram a vossa inclusão nos semi-finalistas?
Ficámos muito felizes porque o nosso trabalho foi apreciado e reconhecido, e também por termos oportunidade de elevar a fasquia, e mostrar ainda mais e melhor.

Acham que têm tudo para serem o Grande Talento de Portugal?
CLARO! Trabalhamos todos os dias para sermos cada vez melhores. Achamos que vamos conseguir continuar a surpreender sempre, trazendo sempre coisas novas e fantásticas com um elevado nível de dificuldade. Somos persistentes e todos temos um espírito vencedor.