Nome: Eva Mina e Alexandre Carvalho
Idade: 21 e 26
Localidade: Caminha
Talento: Cantar e tocar piano


Descrevam numa palavra o motivo da vossa participação no programa?

Oportunidade.

Como se descrevem?
Somos um par de pessoas muito diferentes, mas é na música que nos encontramos. Começámos ambos muito cedo, quer de forma profissional (no caso do Alex) ou autodidata (no caso da Eva). É um objetivo dos dois fazer da música a sua tarefa principal no dia-a-dia, embora a Eva tenha outras paixões como o design da comunicação que gostava de perseguir.

Quais os vossos hobbies?
Cantar, desenhar, armar-me em designer de interiores e estar sempre a mudar móveis de sítio (Eva). A música é profissão, pode dizer-se que é o meu principal hobbie (Alex).

Qual é a vossa principal qualidade?
Criatividade foi a resposta imediata dos dois. As nossas cabeças são fábricas de ideias 24/7 nonstop! Para o Alex mais no campo da música, especialmente no que toca ao improviso no piano. Para a Eva mais na área do design e criação de conteúdos.

E o principal defeito?
Orgulho também foi uma resposta comum aos dois. Custa-nos sempre dar o braço a torcer, daí andarmos sempre às cabeçadas a ver quem tem razão.

Durante a vossa atuação na audição, o que foi mais difícil?
Reagir à exposição em frente às câmaras (Eva). O nervosismo sem dúvida, o estar consciente de que a qualquer momento poderia enganar-me nos acordes ou notas (Alex).

Qual o comentário do júri que mais gostaram de ouvir?
Os “sins”. O validar do teu talento por parte de pessoas que estão no meio é sempre gratificante. (Eva) Creio que todos os comentários foram construtivos e positivos, embora o comentário do Manuel sobre “utilizar todas as cartas da manga” me tenha chamado à atenção. (Alex)

Qual dos jurados é mais difícil de impressionar?
O Manuel, mas isso é um dado adquirido mesmo antes de fazer a audição.

Acham que têm tudo para ser o Grande Talento de Portugal?
Esperamos ter mais do que o suficiente para que as pessoas gostem de nos ouvir. Foi exatamente para isso que nos inscrevemos.

O que esperam ganhar com a vossa participação no programa?
Visibilidade e reconhecimento para podermos trabalhar nas áreas de que gostamos. É uma oportunidade de nos darmos a conhecer e, idealmente, de ganhar alguns simpatizantes com o que fazemos.

 

 

 

Conheceram-se há 5 anos através da banda a que ambos pertenceram. Tocam juntos há dois anos, em bares. Alexandre quer fazer disto da vida, mas Eva acha que é um sonho demasiado grande. Alex vem do clássico, mas tem formação autodidata em rock ‘n’ roll. Ambos gostam de sentir ligação com o público. São como irmãos, discutem muito, mas na música dão-se bem.