Natural de São Vicente (Cabo Verde), começou a sua carreira profissional numa família de músicos do Mindelo aos 9 anos de idade. Os seus irmãos começaram por lhe ensinar a tocar o cavaquinho, depois a guitarra e mais tarde tornou-se baixista antes de se aventurar a compor as suas próprias músicas. Aos 19 anos, Bana, que já vivia em Lisboa nessa altura, convidou-o a fazer parte da sua banda “A Voz de Cabo Verde. Acompanhou músicos como Dany Silva, Paulino Vieira, Paulo de Carvalho, Celina Pereira e Vitorino. Mas foi como compositor que se afirmou, escrevendo músicas para Bana e Cesária Évora.

Estreou-se em disco em 1987. O seu terceiro álbum, “Graça de Tchega”, foi editado em Outubro de 1996 e nessa ocasião deu concertos em Paris, Bruxelas, na Holanda e no Midem de 1997 em Cannes.

Em 2012, quando assinalou os seus 30 anos de carreira, deu um grande concerto com a Orquestra Metropolitana da Holanda em Roterdão, recebeu a medalha da cidade de Lisboa e lançou uma fotobiografia acompanhada de um documentário. Em 2017 lançou o álbum “Mim Ê Bô”.

Esta será a sua estreia no Festival da Canção.