Faltam oficialmente 5 meses para a Eurovisão 2020, que terá lugar em Roterdão, na Holanda, nos dias 12, 14 e 16 de maio. 

O site oficial do Eurovision Song Contest e as redes sociais têm vindo a recordar a última década do evento, desde os slogans à identidade gráfica, passando logicamente pelos vencedores de cada ano.  

A Suécia foi o país que ganhou mais vezes nos últimos dez anos, perfazendo, no todo das suas participações no certame, seis vitórias, e o maior número de pontos, no total das atuações. Portugal, por outro lado, continua a ser o país que conseguiu a maior pontuação de sempre numa única canção, em 2017, com Salvador Sobral. 

No próximo ano, que inicia uma nova década, 35 países vão competir nas duas semifinais, com vinte a seguirem para a Final e a juntarem-se assim aos Big Five e ao país anfitrião.

Se sempre quiseram assistir, ao vivo, a este grandioso espetáculo, talvez 2020 seja o vosso ano.  

A primeira leva de bilhetes será posta à venda a partir de 12 de dezembro, às 11h, aqui. Vão poder comprar bilhetes tanto para os espetáculos em direto como para os ensaios do júri e os family shows. 

Esta é apenas a primeira leva de venda de bilhetes. No final de janeiro e a meio de março, a organização promete disponibilizar mais ingressos. Os preços vão desde os 38,5€ aos 248,50€, consoante o espetáculo e o lugar da sala. 

Para a semana voltamos com mais um #SEMFILTRO ESPECIAL FESTIVAL DA CANÇÃO e com mais novidades da Eurovisão. E quem sabe se não trazemos também boas novas do Festival da Canção ainda antes do natal?