Nuno Feist já é um habitué do Festival da Canção e mais uma vez não descura a dupla que tem vindo a fazer com Nuno Marques da Silva.

A primeira ligação que tem com o Festival da Canção foi como artista: em 1985, o Duo Nuno & Henrique participou no Festival RTP da Canção com o tema Meia de Conversa e alcançaram o 3.º lugar, entre 11 concorrentes. Depois de anos a estudar música em Inglaterra, Nuno regressa a Portugal e Filipe La Féria convida-o para fazer todas as músicas da peça Maldita Cocaína, dirigindo a orquestra do Teatro Politeama durante 6 meses.

Trabalhou em teatro mas também em televisão. No célebre programa musical de Filipe La Féria “Cabaret” (RTP), em 1995, compôs músicas para cerca de metade destas emissões. No mesmo ano, é convidado a compor uma canção para o festival e entrega o tema Travo Doce à voz de Ana Sofia (agora) Varela. 
Tem sido responsável e intervindo em vários programas musicais da SIC como os Globos de Ouro, entre muitos outros.

Na área dos musicais são inúmeros os espectáculos em que intervém e em que é o responsável ou diretor musical. Só para nomear os mais recentes:

* Fame

* Os Produtores

* High School Musical 2

* Rapazes Nus A Cantar

* Broadway Baby

* Esta Vida É Uma Cantiga

* O Melhor dos Musicais 1 & 2

* Quase Normal

Na História do Festival da Canção, a presença tem sido assídua e a vontade de continuar a participar notória. Com Nuno Marques da Silva, concorreu nos anos de 2007, 2008, 2010, 2012, 2014 e 2015. A parceria não aconteceu em 2011, mas Nuno Feist participou nesse ano com o irmão Henrique Feist.

A dupla Nuno Feist e Nuno Marques da Silva regressa assim com uma determinação renovada para fazer da sua a canção vencedora.