Passou pouco mais de um mês desde que a Eurovisão terminou em Portugal, mas a European Broadcasting Union (EBU) não deixa a máquina do maior concurso de música descansar. Os preparativos para a edição de 2019 em Israel já começaram.

Ontem, o Grupo de Referência e os representantes da RTP reuniram-se para fazer um balanço do trabalho da estação pública portuguesa no que diz respeito à organização do certame deste ano, que teve lugar em Lisboa. O Grupo de Referência representa o conjunto de pessoas com responsabilidades executivas no Eurovision Song Contest em nome de todos os participantes.

Hoje, os representantes da estação pública de Israel, KAN, reuniram com a EBU, os parceiros do evento e o Grupo de Referência na sede da EBU em Genebra, Suíça, para encetarem as primeiras conversações no que concerne o Festival Eurovisão da Canção em Israel e estabelecer datas-chave para a organização.

Fica ainda por decidir em que cidade israelita terá então lugar o evento do próximo ano, com as propostas ainda por submeter. Em setembro serão anunciados a cidade anfitriã mas também as datas das semifinais e da final.