O Diretor de Programas da RTP, Daniel Deusdado, esteve na Volta ao Mundo 2016 para contar todas as novidades que a RTP reservou para o novo ano.

Euro 2016

A fase final do Campeonato da Europa regressa pela terceira vez a França, o que passa a constituir recorde, entre 10 de Junho e 10 de Julho de 2016. Os jogos do UEFA EURO 2016 vão disputar-se em dez estádios situados em Bordéus, Lens, Lille, Lyon, Marselha, Nice, Paris, Saint-Denis, Saint-Etienne e Toulouse.

De 10 de Junho a 10 de Julho de 2016, Portugal irá enfrentar a Islândia, Áustria e Hungria na fase final do Campeonato. Primeiro, Portugal enfrentará a Islândia (a 14 de junho, no Estádio de Geffroy Guinch, em Saint-Étienne); o segundo jogo será frente à Áustria (a 18 de junho, no Parque dos Príncipes, em Paris); a fechar esta fase de grupos, enfrentará a Hungria (em Lyon, a 22 de junho, no Estádio Gerland).

 

Jogos Olímpicos

A 31ª Edição dos Jogos Olímpicos de verão realiza-se em 2016, de 5 a 21 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. O Programa Olímpico conta com 28 desportos.

 

Champions League

A Liga dos Campeões regressou à RTP e em versão multi-plataforma. Em televisão, na RTP1, às terças e quartas, a partir das 21:30, com os jogos em direto e com todos os golos de cada jornada.

Na web, com um site próprio, com todos os trabalhos feitos pela equipa de desporto da RTP; as novidades, os momentos; as antevisões e as análises.

Também na web, no RTP Play. Num só local, poderá ver-se o jogo em direto, o resultado, o minuto-a-minuto e ainda rever os melhores momentos e jogadas.

E ainda na rádio, com relatos completos, a partir dos estádios dos jogos de algumas das melhores equipas do mundo.

Programação Champions League na RTP:

– Nos dias de transmissão teremos um pré-match, entre as 18h e as 19h35, na RTP INFORMAÇÃO;
– Depois dos jogos, acompanhe a análise e as primeiras reações numa emissão entre as 21h30 e as 23h00, e onde poderá acompanhar igualmente os resumos dos jogos. Tudo disponível em sinal aberto na RTP1;
 Poderemos também, no dia dos jogos, acompanhar na RTP3, 23h e as 23h55, uma análise mais pormenorizada a todos os encontros do dia.

EQUIPA RTP (TV)

Apresentadores:
Hugo Gilberto e Inês Gonçalves

Comentadores:
Paulo Bento, Sérgio Conceição e Carlos Daniel

Narradores dos jogos RTP a partir dos estádios:
Alexandre Albuquerque e Manuel Fernandes Silva

Comentadores dos jogos RTP a partir dos estádios:
António Tadeia e Bruno Prata

EQUIPA RTP (Rádio)

Antena 1 marca presença em todos os estádios da europa com uma emissão personalizada da Champions League.

A cobertura da competição será levada a cabo pelos relatores: Alexandre Afonso, Nuno Matos, Fernando Eurico, Paulo Sérgio e Pedro Ferreira. Os comentários à prova serão da responsabilidade de Costinha, Manuel Queiróz e José Nunes. Os pivôs de emissão serão Pedro Cid e Teófilo Ferreira.

 

Got Talent Portugal

O “Got Talent Portugal” é um programa de talentos, que pretende percorrer o País à procura de novos e variados talentos – sem limite de idades. Cantores, músicos, artistas de rua, comediantes, malabaristas, imitadores, bailarinos, entre muitos outros. Desde a senhora que bate claras em castelo, até ao violinista prodígio, qualquer pessoa pode ter um talento. O formato dá a oportunidade a milhares de anónimos de mostrar o que de melhor sabem fazer.

O programa desenrola-se em três fases: Audições, Semi-finais e Grande Final. Durante este processo, cabe a um painel de 4 jurados a difícil tarefa de escolher os melhores entre os melhores.

A partir das semifinais, o público tem voto na matéria e escolhe os talentos que vão brilhar na grande final!

 

The Voice Portugal

Concurso da RTP1 entrou no domingo na reta final, tendo saído 8 dos 16 finalistas. Atualmente, cada um dos mentores, Anselmo Ralph, Aurea, Marisa e Mickael Carreira, de The Voice Portugal tem quatro concorrentes sob a sua alçada.

O vencedor da terceira temporada do formato de caça-talentos da RTP1 será conhecido a 10 de janeiro, na final do programa. Recorde-se que Rui Drummond, pertencente à equipa de Anselmo Ralph, ganhou a anterior edição do The Voice Portugal.

 

O Leão da Estrela

Depois de “O Pátio das Cantigas”, Leonel Vieira regressou ao grande ecrã, a 26 de novembro, com a nova versão de “O Leão da Estrela”.

O elenco é composto por atores bem conhecidos, como Miguel Guilherme, Dânia Neto, Sara Matos, José Raposo, Alexandra Lencastre, André Nunes, Manuel Marques, Manuela Couto, Aldo Lima, Ana Varela, Vítor Norte, Júlio César e Welket Bungué.

 

A Canção de Lisboa

Depois do remake de “O Pátio das Cantigas” e “O Leão da Estrela”, estreados em 2015, chegará aos cinemas, em 2016, o último filme da trilogia da nova versão dos clássicos do cinema português: “A Canção de Lisboa”. O remake de “A Canção de Lisboa” será escrito e realizado por Pedro Varela (também realizador de “Os Filhos do Rock” da RTP).

 

Amor Impossível

Décima longa-metragem de António-Pedro Vasconcelos conta com Soraia Chaves e Ricardo Pereira.

Victória Guerra, Soraia Chaves, José Mata e Ricardo Pereira são os protagonistas deste “Amor Impossível”, que já está nos cinemas.