"O nosso foco é a consolidação da loja Online, na qual ainda vemos muito potencial, e a procura do espaço ideal no Porto"

É talvez uma das noites mais importantes para as casas de moda da capital. A Fashion’s Night Out arranca ao final da tarde nas ruas do Chiado, Avenida da Liberdade, Príncipe Real e Rua Castilho e também no Palácio Quintela.

A Zilian já é uma marca conhecida do público e dedica especial atenção ao digital e na comunicação quase pessoal com as clientes, sobretudo através do facebook. Com apenas duas lojas físicas, uma em Lisboa e outra em Braga, abriu há poucos meses uma loja Pop Up no Chiado e tenciona abrir uma loja no Porto, mas as viciadas em sapatos também podem fazer compras pela loja Online.

Em pleno dia de ultimação de pormenores para a Fashion’s Night Out de hoje à noite, Sara Midões, diretora de marketing da Zilian, respondeu a algumas das nossas perguntas sobre a presença cada vez mais incontornável da marca na moda nacional e a nova coleção.

A Zilian é uma marca portuguesa que tem vindo a ganhar cada vez mais relevância na moda nacional. Apesar da crise, não deixam de inovar nas vossas coleções. Não há vontade de abrir mais lojas no país?

[Sara Midões:] É uma atitude permanente da Zilian a procura de melhorar a oferta e naturalmente expandir. Neste momento, o nosso foco é a consolidação da loja Online, na qual ainda vemos muito potencial, e a procura do espaço ideal no Porto, para abertura de uma loja. Temos inclusivamente muitos feedbacks de clientes do Norte a “reclamar” uma loja na Invicta.

O que diferencia a Zilian das outras marcas de calçado nacionais?

[SM:] A Zilian é uma marca em cujo ADN está a sofisticação a um preço acessível, a grande transversalidade de estilos e a experiência de marca e a relação que mantemos com as nossas clientes e fãs. Serão estes os nossos fatores diferenciadores, os nossos “Fatores Z”.

Começaram pelos sapatos, tiveram uma linha de carteiras e alguns acessórios. Tencionam apostar noutras áreas de consumo ou foram só experiências?

[SM:] Gostamos de a cada coleção ter sempre alguma novidade, seja uma linha de acessórios, seja uma linha de ténis iguais para mãe e filha, seja um modelo 3 em 1, uma linha noivas, etc.

Consideram-se uma marca acessível a todas as bolsas?

[SM:] Nesta estação, temos modelos desde 49,90€ a 129.90€ (muito pouco modelos, como por exemplo algumas botas altas). Somos efetivamente uma marca com uma relação qualidade/preço extremamente atrativa. Por outro lado, premiamos muito a nossa cliente fiel que pode usar os seus pontos para comprar com ainda mais vantagens.
Somos uma marca próxima e como tal temos feito um esfoço para ir ao encontro das necessidades das nossas clientes e fãs.

O vosso site passou de preto para branco, com um look mais tumblr. Porquê?

[SM:] A Zilian tenta acompanhar as tendências de consumo de conteúdos online, que apontam para a navegação vertical.
Por outro lado, quisemos tornar tudo mais clean, mais sereno, mais autêntico, se quiser.

Por quê participar na VFNO? Que surpresas têm para as vossas clientes?

[SM:] A Zilian casa totalmente com a VFNO. Desde sempre que privilegiamos os eventos experienciais e agora que estamos com a loja do Chiado num dos circuitos principais do evento, não podíamos faltar!
Nesse dia, das 19h às 23h, vamos ter 20% de desconto na coleção OI 13 e vamos oferecer uma T-shirt a quem compre dois ou mais pares de sapatos. Daremos também a experimentar um cocktail feito com o famosíssimo GIN Bombay Sapphire e claro que haverá muita animação!

nova coleção da Zilian para o Outono-Inverno respeita um conceito muito marcado entre o ladylike e rock’n’roll. “No melhor dos dois mundos, misturamos atitude com o lado feminino e sensual – inspirando-nos em várias épocas. A influência do punk e do grunge traz-nos modelos fortes e com caráter. O styling marcadamente feminino fica encarregue dos modelos elegantes e lisonjeadores”. Os modelos de calçado vão, pois, corresponder a quatro géneros: rebel, petite, over the top, heavy duty.