Viver a dois nem sempre é fácil

A forma de pensar, agir e perceber do homem é totalmente diferente da mulher.

As mulheres têm a capacidade de falar ao telefone, ver televisão, maquilhar-se, lavar a loiça e ainda falar ao mesmo tempo com as crianças. Para ela é incompreensível quando o homem não ouve uma única palavra do que ela disse enquanto está a ver futebol.

Mas saber entender as diferenças entre os sexos é um grande passo para uma união feliz e duradoura.

10 diferenças entre homens e mulheres

1- Os homens só fazem uma coisa de cada vez e as mulheres fazem várias coisas ao mesmo tempo
Se a mulher falar com o homem enquanto este está a fazer a barba, a probabilidade de este se cortar aumenta.

2- As mulheres dizem coisas que têm signicados totalmente diferentes do que realmente parecem
Se a mulher disser "Não se passa nada" e "Tu é que sabes" isso significa "É claro que se passa alguma coisa" e "Não vou dar a minha opinião porque já devias saber e quando o fizeres vais-te arrepender e vais-me dar razão (como sempre)".

3- Interpretação da linguagem não-verbal
Segundo os psicólogos, as mulheres são melhores que os homens a interpretar a linguagem não-verbal (movimentos das mãos, do corpo, as expressões do rosto…). Isso explica muitas coisas.

4- Tratamente entre amigos
Se a Adriana, a Débora e a Luciana vão almoçar juntas, elas tratar-se-ão por Dri, Dé e Lu. Se o Leandro, o Carlos e o João vão sair, eles tratar-se-ão por Gordo, Cabeçudo e Brother.

5 – Homens e mulheres conseguem ter opiniões muito dferentes sobre o mesmo tema
Para uma mulher, os personagens dos filmes só deveriam morrer se fosse por amor. Para os homens, um bom filme é aquele em que muita gente morre  e se possível com balas de metralhadora ou em grandes explosões.

6 – A quantidade de objetos na casa de banho é porporcional às necessidades de cada um
Um homem tem cerca de cinco objetos: escova de dentes, espuma de barbear, gilete, sabonete e uma toalha. A quantidade média de objetos da mulher pode chegar às centenas e é muito inconveniente se o homem pergunta "Para que precisas disto?".

7 – A última palavra é sempre da mulher
Qualquer coisa que um homem disser depois de terminar uma discussão já é o início de uma outra.

8- Preocupações em tempos diferentes
Uma mulher preocupa-se com o futuro até conseguir um marido. Um homem nunca se preocupa com o futuro até conseguir uma mulher.

9- Há coisas que só as mulheres entendem
Por exemplo: A diferença entre as cores branco, creme, bege e branco-pérola;  a necessidade de ter cinco pares de sapatos pretos; almoçar uma salada, bebida zero e um gelado de chocolate como sobremesa.

10- "Demoro 5 minutos"
A maioria das mulheres demora, em média, 40 minutos para se arranjar antes de sair de casa. Esta frase significa que, provavelmente, ainda nem escolheu que roupa vai usar.

Veja ainda:
"Somos feitos para viver a dois?" (Sociedade Civil)

Relacionados