De Sexta para Sábado, 11 de Janeiro às 0:55, na RTP2

Série documental que explora os tabus e desejos da nossa sociedade à volta de um tema que é em si íntimo e universal: o sexo!

 

Uma reflexão sobre a sexualidade feminina, que é tão complexa e ilimitada quanto as séries que a tentam representar. Através do testemunho de cinco heroínas de séries de televisão, mas também de produtores, realizadores e argumentistas, a série investiga a representação das múltiplas sexualidades e a sua ressonância.

A atriz Allison Williams, de Girls, leva-nos passo a passo na construção das mais ousadas cenas de sexo de uma série que se tornou a voz de uma nova geração. A atriz Mia Kirshner, da série The L Word, analisa o percurso da sua Jenny, que acaba por assumir a homossexualidade. Phoebe Waller Bridge, da comédia Fleabag, conta-nos como a sua personagem procura perceber como para ela a morte e a sexualidade estão ligadas. Lizzy Caplan, de Masters of Sex, explica a importância histórica da sua Virginia, uma cientista que iniciou a revolução sexual no final dos anos 1960. Finalmente, em Transparent, o ator Jeffrey Tambor descreve como a interpretação do papel de uma mulher transgénero – Maura, que vive a sua sexualidade como mulher de 70 anos de idade -, mudou a sua vida.

Série documental francesa da jornalista Iris Brey rodada em Los Angeles, Londres, Nova Iorque e Toronto.

 

Ficha Técnica

Título Original

Sex and the Series

Autoria e Realização

Iris Brey

Fotografia

Julien Gidouin e Grégory Hopf

Edição

Avril Besson

Música

Jean-Charles Bastion & Romain Poirier

Produção

Julie Perris | ZADIG Productions, OCS

Ano

2017

Duração

26' | 5 episódios

Relacionados