A voz naíf que está a impressionar a crítica

A voz é portuguesa e faz parte da família RTP. Isaura edita hoje o seu single de estreia “Useless”, um tema co-produzido pelos produtores Raez e Cut Slack.

Depois de um primeiro lançamento nas redes sociais que conquistou um público curioso, hoje Useless dá um novo salto, com a partilha do videoclip.

Kelly Nakamura protagoniza o vídeo e dá corpo a esta música de base declaradamente electrónica. A composição mais emocional começou por surgir numa guitarra, mais naif, e acabou por ser transposta para uma base instrumental inspirada nos anos 80.
De acordo com a press-release, “há um mood ingénuo, genuíno aqui, mais apontado para ambientes sóbrios, mas mesmo assim com cor.”

Este é o primeiro avanço da cantora, que faz antever novos temas e novas colaborações para 2015.

COMPRAR (iTunes): http://bit.ly/Isaura_Useless
FACEBOOK: http://www.facebook.com/isauramusic

“Os temas que produzo são o que tenho de mais individual; ao mesmo tempo são o que menos me pertence”

Isaura fez parte da Operação Triunfo 2010 e já na altura se apresentava como compositora, para além de intérprete. Quatro anos passados, foi este o momento escolhido para mostrar ao público que há mais história por trás de canções tocadas à guitarra. Isaura explica que procura “o balanço certo entre a simplicidade instrumental e a complexidade e profundidade das letras que escrevo. Dedico o que faço aos sons urbanos, electrónicos e pop.”

A introdução da música eletrónica nas suas composições pode parecer inesperada, mas não choca quem vem à procura de uma letra emocional com a qual todos podemos relacionar-nos. O desgosto amoroso é universal…
“Os temas que produzo são o que tenho de mais individual; ao mesmo tempo são o que menos me pertence, algo que não explico e que nem sempre quero ver compreendido. São o que sinto, sem filtros ou medo, um acto de coragem. São lições valiosas que talvez sirvam a alguém. São uma forma de explicar quem sou sem espaço para ser questionada, como se quem as escutasse soubesse exatamente o que quero dizer”, confirma Isaura.