A RTP Memória entra no outono a prometer um ótimo inverno.

Já no domingo regressa o  “Traz Prá Frente”, Inês Lopes Gonçalves desafia a memória de Nuno Markl, Júlio Isidro, Fernando Alvim e Álvaro Costa, para ver às 23h00. O  “Inesquecível” de Júlio Isidro regressa no sábado, dia 8, às 23h00, e segundo o próprio, “O Inesquecível 223 assinala o retorno do programa que faço na RTP Memória há mais de cinco anos. Embora me esforce para que cada emissão seja atrativa e surpreendente para quem a acompanha, desta vez como se tratava de um retorno, caprichei. Convidei a ex-fadista Lídia Ribeiro e a filha, a produtora e apresentadora Teresa Guilherme. Valeu a pena porque o programa está cheio de sorrisos, muitas lágrimas, carinho e até de silêncios que dizem tanto em televisão.”

Em semana de aniversários, festeja-se o Cinema e o Documentário Português.

A  RTP Memória comemora os seus 12 anos dia 4 de outubro, e um dos seus grandes parceiros, o ANIM, assinala os seus 20 anos no dia 6 de outubro, o resultado só podia ser uma semana especial dedicada aos clássicos do cinema português e ao documentário nacional.

Pela primeira vez e em estreia absoluta, serão exibidas as cópias restauradas  de três grandes clássicos do Cinema Português. “A Canção de Lisboa” – Sábado, 8 de outubro, às 15:00; “O Costa do Castelo” – Domingo, 9 de outubro, às 15h00; “João Ratão”Domingo, 9 de outubro, às 24h00.

A aposta no documentário já é uma marca deste canal. No dia 5 de outubro iremos emitir as ““Memórias da República”. No dia de aniversário do ANIM iremos recordar Bénard da Costa em “No Tempo do Cinema: João Bénard da Costa”. No dia 6 e 7 vamos conhecer  “Os Baús da Cinemateca”. Fechamos esta primeira semana de comemoração com “A Ponte de Todos”, no dia 7, às 13h00. Este é apenas o arranque desta parceria que durante um ano trará à antena da RTP Memória centenas de documentários nacionais.

A chegada do inverno traz também os locutores de continuidade regressar ao calor do estúdio. O primeiro desta temporada é um convidado muito especial: Herman José. Saiba o que Herman achou da ideia. 

Mas a presença de Herman José não será apenas para nos recordar o que não poderemos perder na RTP Memória na próxima semana…A partir de dia 3 de outubro, de segunda a sexta-feira, ao início da noite poderá acompanhar os grandes sucessos do maior humorista nacional. E nada como começar com: “O Tal Canal”, o seu primeiro grande projeto do ano de 1983. Herman fala-nos deste seu projeto.

E como a noite é das estrelas e as noites na RTP Memória são sempre especiais, de terça a sexta, às 23h00, vamos poder ver  “Alfred Hitchcock Apresenta”, o grande mestre do suspense numa série de 1955.

Estas são algumas das sugestões que deixamos… mas há muito mais para rever e rever na RTP Memória.

Relacionados