Estreia: Terça, 5 de Fevereiro às 22:10, na RTP2

Perseguido pela CIA e pela DGSE até Moscovo, Malotru tenta negociar o seu regresso a França.
O thriller de espionagem mais realista da televisão está de volta!

 

Na quarta temporada, os Serviços de Inteligência franceses abrem novas frentes geopolíticas. Concentram-se em particular nas intrigas da Rússia e na confusão suja que é a guerra na Síria, enquanto lidam com a reciclagem dos jihadistas franceses.

Malotru (Mathieu Kassovitz), perseguido pela CIA e pela Direção Geral de Segurança Externa (DGSE), está escondido em Moscovo e vê-se obrigado a colaborar com os serviços secretos russos. Em Paris, a Agência está na mira de JJA (Mathieu Amalric), o novo chefe de Segurança Interna da DGSE, que está convencido de que os agentes estiveram muito tempo sob a influência de Malotru e inicia uma investigação completa ao departamento e à nova responsável, Marie-Jeanne (Florence Loiret-Caille), com a clara intenção de fazer rolar algumas cabeças.

Enquanto isso, a Agência avança com a operação para infiltrar um agente secreto nos hackers russos. A guerra cibernética envolve grandes capacidades humanas e técnicas e os especialistas da DGSE estão sob grande pressão. César (Stefan Crepon), um jovem completamente viciado em tecnologia, prepara-se para uma missão em Moscovo, na linha da frente da guerra cibernética. Depois da derrota contra a organização terrorista Daech, Jonas (Victor Artus Solaro), analista para a Síria, recebe a missão de encontrar os mais perigosos jihadistas franceses. A sua busca leva-o através de um Médio Oriente em permanente conflito. Para onde quer que vá – Mosul, Raqqa, Damasco – é visível a realidade atroz dos horrores da guerra.

 

 

No primeiro episódio:

Jonas Maury está em solo turco onde deve conduzir um interrogatório. Na base militar de Iskenderun, tenta uma manobra de localização de um jihadista francês. Marie-Jeanne e Raymond reúnem-se no túmulo de Henri Duflot. A Agência está à procura de Malotru e encontra uma pista em Moscovo.

 

Le Bureau des Légendes é uma série policial francesa criada por Éric Rochant baseada nas memórias de vários antigos espiões e inspirada pela atualidade. Conta a história de um departamento dentro da D.G.S.E. (Direção Geral de Segurança Externa), que treina os agentes infiltrados dos serviços secretos franceses – homens e mulheres que trabalham durante anos sob falsas identidades.

 

Ficha Técnica

Título Original

Le Bureau des Légendes

Autoria

Eric Rochant

Intérpretes

Mathieu Kassovitz, Mathieu Amalric, Sara Giraudeau, Jonathan Zaccai, Florence Loiret-Caille, Léa Drucker, Victor Artus Solaro, Stefan Crépon, Grégory Fitoussi e Jules Sagot

Realização

Eric Rochant, Pascale Ferran, Anna Novion e Antoine Chevrollier

Argumento

Eric Rochant, Capucine Rochant, Cécile Ducrocq, Vincent Mariette, Camille de Castelnau e Claire LeMaréchal

Duração

52' | 10 episódios

Ano

2018

Relacionados