Estreia: Sábado, 18 de Maio às 22:10, na RTP2

Este bailado em 2 atos do sueco Alexander Ekman, com música do compositor Mikael Karlsson, contempla o lugar e o significado da diversão nas nossas vidas.

A sua linguagem, ao mesmo tempo visceral e tingida de humor, combina a influência contemporânea, clássica e teatral.  Conhecido pela espetacularidade das suas peças, plenas de imagens oníricas, Alexander Ekman enche o palco do Palais Garnier com estruturas metálicas, bailarinos suspensos no espaço e estruturas elevatórias que desafiam a imaginação do espetador.

Personalidade brilhante da dança contemporânea, conhecido pelo ritmo rápido, transições inteligentes e humor espirituoso, Ekman foi convidado pela primeira vez para trabalhar com os bailarinos da companhia da Ópera de Paris. Bailarino do Swedish Royal Ballet, dançou com a Nederlands Dans Theater e o Ballet Cullberg antes de se tornar coreógrafo.

Play é uma produção surpreendente, com ritmos sedutores e uma energia extasiante, uma peça que evoca o mundo da infância e dos seus prazeres despreocupados. Mas para além do entretenimento, Play contempla o significado e a importância de brincar quando nos tornamos adultos.

 

 

Ficha Técnica

Título Original

Play

Coreografia e Cenário

Alexander Ekman

Música

Mikael Karlsson

Intérpretes

Companhia de Bailado da Ópera de Paris

Figurinos

Alexander Ekman e Xavier Ronze

Desenho de Luzes

Tom Visser

Ano

2017

Duração

105'

Relacionados