De 2 a 12 de agosto

A RTP2 irá transmitir em direto os Campeonatos Europeus Glasgow/Berlim 2018 ao longo de cerca de 60 horas de emissão durante os 10 dias de provas. Na Rádio também poderá seguir toda a competição minuto a minuto com a emissão especial da Antena 1. A RTP Play assegura a transmissão web para Portugal.

A RTP disponibiliza também uma aplicação de Realidade Virtual, permitindo-lhe viver o evento ao máximo. Saiba tudo aqui.

Diariamente, a RTP2 irá acompanhar em direto a primeira edição dos Campeonatos Europeus Glasgow/Berlim nas modalidades de Ciclismo, com  a transmissão das provas de Ciclismo de Pista, Ciclismo de Estrada e Ciclismo de Montanha, Triatlo e Atletismo. Para que não perca nenhum momento desta competição, a RTP2 emite, ao final da noite, um resumo diário com os melhores momentos do dia.

 

António Pedro Carvalho, Isabel Fernandes e David Rosa serão os comentadores que vão seguir ao pormenor as provas de Ciclismo, em Glasgow. Na modalidade de Atletismo, incluída pela primeira vez nesta competição, o anfitrião que nos dará conta de todos os acontecimentos será Luís Lopes. A reportagem ficará a cargo de Hélder Marques Sousa e Pedro Miguel Gomes, que estarão em Berlim para acompanhar todas as provas.

 

Antena 1 irá igualmente acompanhar esta competição com uma cobertura especial das provas dos 35 atletas a competir na modalidade de Atletismo, onde Eduardo Gonçalves estará em Berlim a seguir todos os pormenores. Das provas que irão decorrer em Glasgow, acompanhamos os resultados minuto a minuto durante a emissão e falamos com os protagonistas.

 

Os Campeonatos Europeus Glasgow/Berlim 2018 incluem sete modalidades e as provas decorrem a partir de dia 2 a 12 de agosto.

As modalidades em competição são:

  • Desportos Aquáticos (Natação, Mergulho, Natação Sincronizada e Águas Abertas)
  • Ciclismo (Ciclismo de Pista, Ciclismo de Estrada, Ciclismo de Montanha e BMX)
  • Golfe
  • Ginástica (Ginástica Artística Masculina e Feminina)
  • Remo
  • Triatlo
  • Atletismo

De Portugal participam 58 atletas que lutam pelos melhores resultados nas suas modalidades.