Setembro aproxima-se mais rapidamente do que pensa. Na rentrée, a RTP estreia, entre outras, a série País Irmão, uma sátira à sociedade contemporânea com um sotaque frutado.

O elenco inclui alguns nomes como Virgílio Castelo, Victória Guerra, Afonso Pimentel, José Raposo, Margarida Marinho, Nuno Lopes, Maria João Bastos ou Paula Lobo Antunes, mas conta também com atores brasileiros como Marcus Pasquim, Rodrigo Pandolfo, Natália Lage, Jéssica Córes ou Alejandro Claveaux.

Conheça a história: Há um escândalo que poderá ser revelado e o Governo Português está nervoso. Até que a Ministra da Cultura e a sua equipa têm uma ideia louca que, também por isso, poderá funcionar: produzir, em conjunto com o Brasil, a maior e mais espetacular novela de todos os tempos que, tal como o “Roque Santeiro” ou “Gabriela”, pare o país e o distraia quando o segredo for desvendado.
José e Luís, pai e filho com um passado conflituoso, produtor e argumentista respetivamente, entrarão assim no mundo louco do dia a dia dos bastidores da “Corte Tropical”, sendo obrigados a lidar com atores, políticos manipuladores, idosos com demasiado tempo e, acima de tudo, com eles próprios.
Em “País Irmão”, a realidade é bem mais estranha do que a ficção.






A realização é assinada por Sérgio Graciano, com o argumento a cargo de Tiago R. Santos, João Tordo e Hugo Gonçalves.

Todas as fotos podem ser vistas AQUI.