Alguma vez se perguntou onde fica Beirais? Nós respondemos: no Carvalhal!

Beirais é o nome da aldeia onde a ação da série se desenrola, mas o nome é fictício. A localidade onde é gravada fica no concelho do Bombarral.
De várias opções de aldeias e localidades, a SP Televisão – produtora da série – e a RTP decidiram que aquela seria a ideal. São ruas e casas antigas, pequenas, tipicamente daqueles sítios onde sabemos que toda a gente se conhece e onde é fácil pedir um Kg de arroz emprestado ao vizinho.

O habitante do Carvalhal é calmo, sossegado, mas habituado a grandes produções de televisão. Como assim? É que a população do Carvalhal diz que já não quer que a série vá embora e que as suas ruas, igrejas e mini-mercados sejam estrelas da RTP1.

 

Bem-vindos a Beirais termina em março

A aldeia foi escolhida por  Diogo Almada para fugir do stress e confusão da cidade. O mesmo fizeram SusanaRita e a Clara que, em Beirais, puderam abrir o seu próprio negócio.

 novela_mexicana_beirais
A Agência Funerária onde trabalham o Moisés e o Joaquim fica ao lado do mini-mercado da Alzira, que, por sua vez, é vizinho da Barbearia do Tozé. Todos eles estão no largo da Igreja, onde o Padre Justino dá a missa.
Parece mais vida real que ficção? Beirais é mesmo assim! Os guiões e as personagens são pensados para que todas as pessoas se possam identificar com a série e esquecer os problemas, durante os 50 minutos em que é emitida.
Bem-Vindos a Beirais é emitido na RTP1, em horário nobre, há mais de um ano.
Galeria de fotos

 

Relacionados