Estreia: Sexta, 17 de Novembro às 22:10, na RTP2.

Baseada no bestseller maldito de Roberto Saviano, Gomorra é uma série de enorme sucesso mundial que retrata de forma direta, crua e apaixonante a vida de uma família da Camorra napolitana

 

A era do clã Savastano, que reinava indiscutivelmente sobre Nápoles, parece ter chegado ao fim: o chefe do clã, Pietro Savastano, perdeu a sanidade atrás das grades: a esposa Imma e o filho Genny foram assassinados por Ciro de Marzio, o braço direito. Mas a doença mental de Pietro é apenas um estratagema para ele escapar e, quando consegue, tudo fará para recuperar o que perdeu.

No maior vazio de poder da história da Camorra, muitos agora disputam o que uma vez foi o reino Savastano, entre os quais Ciro “O Imortal” e, o seu rival que agora se tornou seu aliado, Don Salvatore Conte. Com base no poder, no carisma e na força bruta, Ciro e Conte lideram uma aliança recente e frágil e tudo farão para impor a sua vontade, especialmente aos poucos homens que ainda se mantêm fiéis a Savastano e que, esperançosamente, aguardam a sua ressurreição.

 

 

Por seu lado, Genny Savastano, que no decorrer do império construído pelo seu pai durante décadas de trabalho árduo entrou em colapso, conseguiu escapar da morte e está de volta à ação. Pietro, Genny, Ciro e Conte: quatro homens numa violenta rede de sangue e amor, ódio e vingança. Uma rede na qual todos procuram ser aceites, uma rede onde as mais belas e inteligentes mulheres conseguem vingar.

Órfã numa idade precoce e auto-suficiente para ela e para os seus irmãos mais novos, Patrizia é uma dessas mulheres. Malamò, seu tio e fiel seguidor de Don Pietro Savastano, aprecia muito a valiosa informação que os seus olhos e ouvidos atentos registam na sua boutique de moda na principal rua de Secondigliano. Ou Annalisa, mais conhecida como “Scianel” (Chanel), a principal traficante de drogas num mercado que herdou do seu irmão Zecchinetta, quando ele foi eliminado pelos homens de Genny. A sua personagem crua e desconfiada, combinada com uma inteligência instintiva, torna-a numa líder nata e implacável.

 

 

Título Original: Gomorra

Intérpretes: Marco d´Amore, Fortunato Cerlino, Maria Pia Calzone, Salvatore Esposito, Marco Palvetti, Domenico Balsamo e Antonio Zavatteri

Autoria: Roberto Saviano

Realização: Stefano Sollima, Francesca Comencini, Claudio Cupellini

Música: Mokadelic

Produção: Sky Atlantic, Cattleya and Fandango, La7, Beta Film