Estreia: Domingo, 8 de Dezembro às 22:10, na RTP2

Drama histórico britânico, baseada no clássico literário de William Makepeace Thackeray, que acompanha Becky Sharp na sua tentativa de sair da pobreza e alcançar as altas esferas da sociedade inglesa.

 

A Feira das Vaidades é um lugar de aparências, perverso, cheio de todo tipo de fraude, falsidade e pretensão. Não é um lugar de moral, nem um lugar alegre embora seja muito ruidoso. Num mundo onde todos querem alcançar o que nada vale, ninguém está mais determinado em atingir o patamar mais elevado da sociedade inglesa do que Rebecca Sharp.

Durante a época das Guerras Napoleónicas, Becky Sharp (Olivia Cooke), uma jovem órfã, procura por todos os meios sair da sua condição de pobreza e alcançar as altas esferas da sociedade inglesa. Acolhida em criança por um grupo de senhoras, Becky sente-se revoltada por não ser suficientemente recompensada como professora na Escola de Etiqueta de Miss Pinkerton. Uma das diretoras, farta do seu comportamento inapropriado, decide enviá-la para Hampshire, para ocupar um posto de precetora.

 

 

Mas Amelia, uma das suas melhores amigas, propõe levar Becky para a sua casa em Londres. Quando Amelia conta a Becky que o seu irmão Jos é solteiro, Becky percebe aí uma oportunidade perfeita para ascender na sociedade. Mas as suas pretensões não se concretizam e Becky não tem alternativa senão ir para Hampshire.

Por entre “vilania, malícia, falsidade, diversão, amor, traição, desavenças e bailes” Becky chega à corte do rei George IV, quebrando corações e perdendo fortunas.

 

No 1º episódio: 

Depois de perder o emprego, a orfã Becky Sharp convence a gentil amiga Amelia a levá-la para a sua casa em Londres. Aí, reconhece uma oportunidade perfeita para ascender na sociedade e começa a seduzir o rico, mas imbecil, irmão de Amelia.

 

Ficha Técnica

Título Original

Vanity Fair

Autoria

Gwyneth Hughes

Intérpretes

Olivia Cooke, Martin Clunes, Claudia Jessie, Tom Bateman, Johnny Flynn, Charlie Rowe, Simon Russell Beale, Suranne Jones, Robert Pugh, David Fynn, Claire Skinner e Michael Palin

Realização

James Strong

Fotografia

Ed Rutherford

Figurinos

Lucinda Wright

Música

Isobel Waller-Bridge

Produção

Mammoth Screen | ITV

Ano

2017

Duração

47' | 7 episódios

Relacionados