Andrew é um jovem baterista, que sonha fazer carreira no mundo do jazz. Metódico e perfecionista, desde muito cedo deseja entrar na Shaffer Conservatory of Music, uma das mais conceituadas escolas de música do país.

Na Shaffer Conservatory of Music consegue chamar atenção do mestre do jazz Terence Fletcher, o mais temível professor de toda a escola. Mas a vida não vai ser fácil, apesar de conseguir entrar para a orquestra principal.

A convivência com Fletcher faz com que Andrew transforme o seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para atingir o mais alto nível como músico, mesmo que isso coloque em risco o seu relacionamento com a namorada, a sua saúde ou mesmo a sua vida.

Uma história dramática, com argumento e realização de Damien Chazelle, que aclamou o ator J.K. Simmons com a atribuição de vários prémios internacionais, entre os quais o Óscar, o Globo de Ouro e o Bafta na categoria de Melhor Actor Secundário, no ano de 2015.

Título Original: Whiplash – Nos Limites
Intérpretes: Miles Teller, J. K. Simmons, Paul Reiser, Melissa Benoist, Austin Stowell, Nate Lang, Chris Mulkey, Damon Gupton
Realização: Damien Chazelle
Produção: Jason Blum, Helen Estabrook, Michel Litvak, David Lancaster
Autoria: Damien Chazelle
Música: Justin Hurwitz
Ano: 2014
Duração: 106 minutos