Sábado, dia 2 de dezembro, às 23h30, na RTP1

Conheça a história de Martinho Lutero numa minissérie de dois episódios, no ano em que se comemoram os 500 anos da Reforma Protestante. 

 

Há 500 anos, um sacerdote revolucionário mudou o rosto da cristandade e o caminho da civilização europeia para sempre. Arriscando a sua vida, a sua reputação académica e uma possível condenação pelas suas crenças, tomou posição contra a poderosa Igreja Católica e o Mundo Ocidental nunca mais voltou a ser o mesmo. 

Na comemoração do 500º aniversário da Reforma Protestante, esta é a história de Martinho Lutero, o reformador visionário e uma das figuras religiosas mais importantes, que mudou as crenças da sociedade num momento em que a Igreja Católica dominava todas as discussões e a opinião pública. 

 

REFORMATION acompanha Matinho Lutero na sua crescente raiva contra a corrupção e hipocrisia da Igreja no início do século XVI, na sua excomungação e na afixação das 95 teses sobre as indulgências na porta da igreja do Castelo de Vitemberga. Lutero não é santo nem fanático, mas sim um homem do seu tempo, levado a fazer o que acreditava estar certo!

 

 

Título Original: Reformation
Intérpretes: Maximilian Bruckner, Jan Krauter, Johannes Klaussner, Joachim Król, Armin Rohde, Rudiger Vogler, Fabian Hinrichs, Christoph Maria Herbst, Anna Schudt, Aylin Tezel, Frida-Lovisa Hamann, Peter Lerchbaumer, Johanna Gastdorf
Realização: Uwe Janson
Produção: UFA Fiction, ZDF
Autoria: Stefan Dahnert e Marianne Wendt
Ano: 2017
Duração: 120 minutos