Estreia: Terça-feira, 10 de Outubro às 22:10, na RTP2.

Série policial islandesa, de Baltasar Kormákur, sobre um brutal assassinato numa pequena e remota cidade e sobre o detetive que tenta resolver o crime, ao mesmo tempo que lida com o desmoronar da sua vida pessoal

 

Um ferryboat vindo da Dinamarca chega a uma pequena cidade do norte da Islândia. Uma forte tempestade impede o barco de partir e deixa a estrada principal da cidade intransitável. O corpo mutilado de um desconhecido, um homem assassinado há poucas horas, é encontrado no mar.

Nesse mesmo dia, o chefe da polícia Andri Olafssun, recebe a notícia de que a ex-mulher está de volta à cidade, com o novo namorado. A vida pessoal de Andri está um caos, mas o detetive está determinado a resolver o caso. Numa luta contra o tempo, Andri procura apanhar o assassino antes que a tempestade passe e ele consiga escapar.

À medida que a notícia se espalha, a confusão instala-se. Os passageiros do ferry e os habitantes locais percebem que todos são suspeitos… o assassino ainda está na cidade, preso pelo temporal.

 

 

Título Original: Ófærð

Realização: Baltasar Kormakur

Intérpretes: Ólafur Darri Ólafsson, Ilmur Kristjánsdóttir e Ingvar Eggert Sigurðsson

Produção: ZDF, SVT, RUV, YLE, DR1, DRK e France Télévisions.

Autoria: Baltasar Kormakur, Sigurjón Kjartansson e Clive Bradley

2016 – 53 minutos, 10 episódios