Estreia: Segunda, 7 de Outubro às 22:10, na RTP2

Numa pequena cidade da Islândia, a investigação de um atentado suicida revela segredos sombrios…
Segunda temporada do thriller islandês de maior sucesso!

 

A ministra da Indústria islandesa é agarrada à porta do Parlamento, em Reiquejavique, por um homem encharcado em gasolina que ateia fogo a ambos. O atacante morre de imediato, mas a Ministra sobrevive e é rapidamente levada para o hospital. Andri Ólafsson (Ólafur Darri Ólafsson), chefe da investigação policial da cidade, e a sua equipa, são chamados. Andri descobre que o homem é irmão da Ministra. Os dois são de uma zona rural do norte do país de onde a Ministra saiu na adolescência para nunca mais voltar, deixando para trás a mãe e os irmãos.

A investigação leva Andri até ao norte do país, à cidade que deixou para trás, onde segredos mais sombrios do que podia imaginar espreitam das montanhas e vales ao redor do fiorde. Qual terá sido o motivo desta tentativa de assassinato? Andri está sob pressão do Primeiro-Ministro e do Governo que pensam poder tratar-se de um ato de terrorismo relacionado com a controversa expansão de uma Central Elétrica perto da cidade de Siglufjorour.

 

 

Surgem especulações se este teria sido um ato de protesto. Diz-se que Gísli, o autor do ataque, tinha ligações a um grupo de extrema-direita chamado “O martelo de Thor”, sendo que a construção da Central trouxe muitos trabalhadores imigrantes. Mas quando o cunhado de Gísli é brutalmente assassinado, Andri e a sua equipa percebem que algo de maiores dimensões está em jogo, com implicações muito além da pequena e remota comunidade.

Hinrika Kristjánsdóttir (Ilmur Kristjánsdóttir), ex-parceira de Andri, é agora a chefe da polícia de Siglufjorour. Os dois vão investigar este caso complexo. Mas a situação depressa se torna pessoal. O comportamento delinquente da filha adolescente de Andri, Thorhildur, enviada para Siglufjoriur para ficar com a tia, depressa a coloca em sarilhos e em perigo de vida. Com segredos e reviravoltas inesperadas, a investigação leva Andri e a sua equipa pelos meandros da corrupção política onde a ganância é soberana.

 

Ficha Técnica

Título Original

Ófærð

Autoria e Realização

Baltasar Kormákur

Intérpretes

Ólafur Darri Ólafsson, Ilmur Kristjánsdóttir e Ingvar Eggert Sigurosson

Argumento

Clive Bradley, Sigurjón Kjartansson, Margrét Ornólfsdóttir e Holly Phillips

Fotografia

Árni Filippusson

Música

Hildur Guonadóttir e Rutger Hoedermakers

Produção

RVK Studios

Ano

2018

Duração

59' | 10 episódios

Relacionados