Estreia a 16 de setembro, à noite

Contentor 13 promete continuar a revelar o melhor da cultura portuguesa, com um dinamismo e irreverência ao qual o telespetador não ficará indiferente.

O programa de televisão Contentor 13 é um espaço semanal de entrevistas, de aproximadamente 25 minutos, emitido, na sua primeira parte, a partir do Village Underground Lisboa e gravado em espaços exteriores na segunda parte.
No início do programa o entrevistado falará sobre o seu percurso enquanto artista, sobre as suas obras, processo criativo e projetos artísticos. Num segundo momento abordará a sua vida pessoal: hábitos, gostos, hobbies, sugestões, opiniões, etc.
Para além disso, serão, ainda, entrevistados dois convidados, os quais partilharão alguns episódios relacionados com a vidapessoal e profissional do artista plástico.
Pretende-se que o Contentor 13 seja um modelo muito dinâmico, sem apresentador, em que o entrevistado, em espaços distintos e com vários enquadramentos, vá cativando os telespetadores com a riqueza das mensagens e experiências que tem a transmitir enquanto artista e ser humano.


Depois do sucesso da primeira temporada, na qual foram entrevistados 13 escritores, o primeiro programa de televisão criado, desenvolvido e produzido a partir de um dos contentores do Village Underground Lisboa por um dos seus residentes, Pedro Miguel Rocha, está de regresso ao ecrã em setembro com 13 artistas plásticos portugueses.

1º Episódio: Alexandre Farto (Vhils, como é conhecido na cultura graffiti) é um pintor e grafiteiro português, conhecido em todo o mundo pelos seus “Rostos” esculpidos em paredes.

vhils


Contentor 13 – uma viagem pelo mundo cultural falado em português – pretende continuar a revelar, ao longo de 13 episódios, não só o percurso profissional dos seus entrevistados, mas também o seu lado mais pessoal e desconhecido: hábitos, gostos, hobbies e muito mais.


Joana Vasconcelos, Vhils, Add Fuel, Igor Jesus, Alice Joana Gonçalves, Vasco Araújo, Carla Filipe são apenas alguns dos nomes de artistas plásticos que poderemos conhecer melhor na segunda temporada deste programa de televisão que conta também com depoimentos de amigos e especialistas em Arte.
Contentor 13 promete, assim, continuar a revelar o melhor da cultura portuguesa, com um dinamismo e irreverência ao qual o telespetador não ficará indiferente.

Relacionados